quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Viagem Medieval

Em 1246, o reino português encontra-se em completa anarquia, obrigando a Santa Sé a intervir. O papa retira a governação a D. Sancho II e nomeia governador e defensor do reino o seu irmão, conde de Bolonha que recebe a coroa em 1248, após a morte do rei.

Confesso que “desse tempo” eu já não me lembro. Nasci um pouco mais tarde aí por 1938. A minha prenda aos 20 anos foi termos conquistado o título, e logo contra um árbitro, Inocêncio Calabote. Naturalmente não vou aqui narrar a epopeia que foi esse dia conhecida como é de todos. Recordem os da minha idade, quem foram esses heróis.
CLICAR PARA AMPLIAR
 
Calculem que com esta equipa constituída por jogadores geniais, e outros que se haveriam de lhes juntar, ficámos 19-anos-19 roubados até à medula sem meter a mão ao prato. Até que em 1982 Pinto da Costa assumiu a presidência e com dois destes homens da imagem noutras funções (Pedroto e Morais) virou o Clube do avesso.
Mais um salto no tempo para verificar que ultimamente andávamos a ser roubados. Já nos tinha acontecido com o Algarvegate, o Campeonato dos Túneis e na última época o colinho. Como diz o povo “quem não se sente não é filho de boa gente”! Pinto da Costa e um grupo de bravos guerrilheiros, de vassoura em pinho, repuseram a legalidade e a esperança na LIGA. Vamos começar outra viagem. Em Terras do Dragão.

Até à próxima.

2 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Fiquei muito feliz com as movimentações para o restauro do equilíbrio na Liga.

Esperançado, diga-se. Certo, só quando a bola rolar.

Já agora, o pormenor do homem se chamar Inocêncio parte-me todo.

Um Abraço Azul e Branco,

Jorge Vassalo | Porto Universal

Anónimo disse...

E tal como o nosso Jorge Nuno, Afonso III enfrentou os mouros e conquistou, pacificamente, Faro.

Luís (O do Sérgio Conceição)