quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O meu colinho é maior do que o teu

A frase podia ser dita com toda a propriedade pelo asqueroso que representa o clube da treta. O tema está muito gasto mas volto a ele porque estas últimas semanas excedeu tudo o que seria razoável de esperar em operadores de televisão.
 
Desde que a SIC notícias existe foi sempre ostensivamente usada para atacar o nosso Clube, servir de defensor oficioso do clube da treta e esta época fazer do Zbórden o bombo da festa. No início chamava-se OS DONOS DA BOLA onde a corja da BOLHA tinha assento permanente. O senhor Pinhão (que também usa Leonor Pinhão) António Tavares Telles e Eduardo Barroso eram os principais comentadores. Daí até agora o programa tornou-se irrespirável.
Com o passar dos anos e a inclusão de RGS (analfabeto futebolístico numero 1) face à permissividade do “moderador” (analfabeto número 2), apenas serviu para atingir o representante do Sporting que se viu forçado a abandonar o programa em direto. Os temas são escolhidos de forma a enaltecer o clube das águias depenadas e a ridicularizar os outros dois grandes clubes. Lamentavelmente não aproveitam os conhecimentos da maior parte das matérias relacionadas com futebol do Doutor Guilherme Aguiar que sabe mais daquilo a dormir do que os outros três acordados. Ultimamente contrataram mais um papagaio verde (analfabeto número 3), que se dá ao luxo de interromper continuamente os parceiros de debate com uma linguagem carregada de adjetivos, interrupções constantes, ironias, mudanças de tema etc. Vou gostar de o ver quando for preciso defender o banana se tiver que pagar a indemnização à Doyen, ou o antigo vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristóvão que, no decorrer das suas funções, tentou corromper um árbitro.
 
Sendo os Calimeros os “donos” da SAD, não é preciso ser muito inteligente para descobrir que se a FPF não fosse um organismo de treta apenas dedicada à defesa dos dois circos da capital o clube já teria descido de divisão como aconteceu com o Boavista.
 
 
CLICAR PARA AMPLIAR
 
Contudo o tema da semana foi discutir quem esta época vai beneficiar mais do colinho que um farsante alcandorado a presidente da Comissão de Arbitragem distribui generosamente pelos dois circos da Segunda Circular.
 
Para fechar em beleza a crónica no mês que o Museu faz 2 anos com o êxito que todos lhe reconhecem o Clube não se poupou a esforços contratando para abrilhantar a efeméride a atração internacional Mexicana o Trio Los Panchos.
Até à próxima

2 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...

Confesso que gabo a paciência de quem ainda aguenta assistir a este e outros programas do género. Eu por vezes aterro lá ao fazer zapping mas não aguento mais do que uns segundos...


E deveria ser Quarteto, falta o Gudiño :-)

Mais a sério, informação detalhada sobre os novos reforços aqui: Do Porto com Amor

Um abraço portista
LAeB

JOSE LIMA disse...

Obrigado lápis por ter comentado.
Provavelmente estivemos ambos no IV Encontro em Espinho mas não sei a quem corresponde o seu pseudónimo.
O seu blogue faz parte da minha lista de favoritos.
Se quiser contactar-me pode fazê-lo para o meu email, basta clicar no meu nome que ele aparece.
Abraço