Com a questão europeia quase finalizada, e com sucesso, eis que os dragões tem agora de voltar toda a sua força e atenção para o campeonato onde a situação está longe de ser fácil (por culpa própria e não só). Estando neste momento a ocupar a segunda posição da tabela classificativa da Liga NOS aos Portistas sói lhes resta uma solução: Ganhar, ganhar e ganhar.
E neste contexto que os Dragões recebem os Sadinos de Quim Machado. Sadinos estes que tem vindo a fazer um bom campeonato mostrando nos diversos relvados um futebol ofensivo e muito agradável de se seguir. Não é por mero acaso que o Vitória FC (mais conhecido como Vitória de Setúbal) ocupa a 6.ª posição do nosso campeonato estando somente a 1 ponto dos ditos ”lugares uefeiros”.
Qualidade no plantel d Quim Machado é coisa que abunda. Na baliza o guardião Ricardo tem mostrado a sua balia (coisa que não conseguiu fazer no FC Porto) e na frente de ataque André Claro tem mostrado dotes de ”matador” sendo eu neste momento é o melhor marcador português da nossa Liga, Já o restante plantel é um “conjunto de perfeitos desconhecidos” que, com muito trabalho e dedicação, tem “dado cartas” ao logo das 10 jornadas.
A grande incógnita para a partida de maios logo no Dragão é se Quim Machado vai apresentar o seu habitual Setúbal ou se vai fazer o mesmo que fez Paulo Fonseca quando visitou o mesmo recinto desportivo. Um problema para o qual Julen Lopetegui terá de estar preparado exigindo da parte do seu onze menos posse, mais empenho e velocidade.
Brahimi e Osvaldo regressam aos convocados do FC Porto para a recepção (18h15) ao Vitória de Setúbal, a contar para a décima jornada da Liga NOS. O avançado já tinha sido declarado apto esta Sexta-feira, tendo o mesmo acontecido no Sábado com Brahimi; ambos os jogadores tinham falhado a vitoriosa deslocação a Israel, para o jogo com o Maccabi Telavive. Em relação a essa partida, saem da lista de convocados o guarda-redes João Costa, do FC Porto B, o médio Sérgio Oliveira e os avançados André Silva e Bueno.
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (g.r.); Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, Evandro, Herrera, Jesús Corona, André André, Miguel Layún, Danilo e Imbula
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Marcano, Indi, Layún, Danilo, Rúben, André André, Brahimi, Tello e Aboubakar
Sem comentários:
Enviar um comentário