quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Difícil? Não. Decisivo? Sim!

Mais logo o Futebol Clube do Porto “acerta” o seu calendário competitivo interno dado que o jogo que este tinha de realizar na Madeira ante o União da Madeira foi adiado devido às péssimas condições climatéricas da altura. E podemos dizer que mais logo o Dragão não terá pela frente um jogo difícil mas sim um jogo decisivo. Optasse Julen Lopetegui por este tipo de discurso e, com toda a certeza, muita coisa seria diferente para melhor nesta altura do campeonato. Adiante.

O que realmente interessa aqui dizer é que o Futebol Clube do Porto só tem uma opção para mais logo. Vencer! Qualquer resultado final que não passe por uma vitória Azul e Branca pode muito vem ser o princípio do fim da época para os Portistas. Isto porque se aproxima, cada vez mais, o jogo de Alvalade e defrontar o Sporting CP de Jorge Jesus estando a dois pontos de distância não é o mesmo0 que o defrontar estando a 4 ou 5 pontos de distância do mesmo. È fulcral ir a Alvalade e o factor pressão estar do lado dos Azuis e Brancos e tal só será possível se mais logo se sair da Madeira com os 3 pontos da vitória.

Quanto ao União há que dizer que os madeirenses estão também pressionados a vencer. Com dois jogos a menos devido a adiamentos por causa do mau tempo, o União da Madeira está, neste momento, “encostado à linha de água” e quererá sair desta incomoda posição o mais rapidamente possível. O mesmo é dizer eu a equipa de Norton de Matos vai fazer de tudo para pontuar na partida de mais logo.

Esta equipa do União da Madeira não conta no seu plantel com Jogadores de gabarito. Falamos de uma equipa de futebol que bale muito mais pelo seu conjunto do que pelas suas individualidades. E tem um Treinador que sabe montar equipas muito organizadas e que sabem muito bem o que têm de fazer em campo. Não vai ser fácil o FC Porto vencer esta equipa se o Dragão se lembrar de andar o jogo todo a passar a bola para trás e para os lados.

Corona, José Ángel e Gudiño estão de regresso aos convocados do FC Porto para o jogo frente ao União da Madeira, partida em atraso da nona jornada da Liga NOS (20H, no Estádio da Madeira, com transmissão na SportTV). A lista é alargada para 20 elementos, sendo que, em relação à partida da 11.ª jornada frente ao Tondela, no Sábado, apenas Alberto Bueno sai dos eleitos.  

Lista de 20 convocados: Helton, Casillas e Raul Gudiño (g.r.); Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Rúben Neves, Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello, José Àngel, Evandro, Herrera, Corona, André André, Danilo e Miguel Layún.  

Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Maicon, Marcano, Layún, Danilo, Rúben, André, Brahimi, Corona e Aboubakar

Sem comentários: