terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

, Os Portistas Alfredo Quintana, Gilberto Duarte, António Areia, Miguel Martins e Rui Silva participaram na derrota da Selecção nacional diante da Áustria, por 30 x 34, no jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares da Yellow Cup, um torneio particular que se disputou este fim-de-semana na Suíça. 

Na véspera, a equipa das quinas foi derrotada pela Suíça, por 33 x 31, nas meias-finais da competição, apesar de ter dominado o jogo quase na totalidade. A partida, que contou com a participação de todos os cinco Portistas convocados, marcou a estreia de Miguel Martins pela Selecção principal Portuguesa aos 18 anos. 

- O lateral-direito Gustavo Rodrigues foi eleito o melhor estreante (rookie) da Liga dos Campeões da EHF em 2015. O Brasileiro, que ficou ligado à boa campanha dos Dragões no grupo C, foi escolhido por 57 por cento dos internautas que participaram na votação online da Federação Europeia de Andebol (EHF), num total de 2.483 votos. 

Basquetebol 

. O FC Porto recebeu e venceu o Benfica (81 x 62), no Dragão Caixa, em partida relativa à 14.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com uma grande exibição, os Azuis e Brancos somaram a 11.ª vitória em 13 jogos no campeonato e infligiram aos Lisboetas a primeira derrota na prova. 

Bilhar 

- O FC Porto conquistou o Torneio de Abertura por equipas - zona Norte em bilhar às três tabelas, ao bater na final o Leça, por 3 x 1, na Academia de Bilhar, no Estádio do Dragão. A partida foi muito disputada e teve grande equilíbrio até ao intervalo.

- Daniel Sánchez, bilharista do FC Porto, é o vencedor do circuito da Taça do Mundo de 2015, tendo garantido o feito após chegar às meias-finais da última prova da temporada, em Hurghada, no Egipto. O Espanhol perdeu este sábado frente ao italiano Marco Zanetti (40 x 30, em 13 entradas) e a taça viria a ser arrecadada. por Frédéric Caudron, mas o resultado garantiu-lhe desde logo o título, que premeia a sua regularidade ao longo do ano.

Sem comentários: