quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Ir à luta!

Após a derrota com o Sporting CP só uma coisa interessa neste momento: ir à luta! O resto pese a importância, é paisagem e deve - para o bem do Futebol Clube do Porto – ser colocado de lado. Dito de outra forma, haverá tempo para se debater se Julen Lopetegui deve ou não continuar a ser Treinador dos Azuis s Brancos. O que interessa neste momento é vencer o Rio Ave em casa e dar que fazer ao Sporting CP que irá jogar fora com o Setúbal. 
 
E este não será um jogo fácil. Isto porque os Vila Condenses são uma boa equipa que dá sempre muita luta sempre que entra em campo. Dotado de tecnicistas e de Atletas experientes e velozes a equipa de Pedro Martins é, sem sombra de dúvida alguma, uma das boas equipas da nossa Liga e irá criar muitas dificuldades aos Portistas. 
 
Temos então que mais logo o FC Porto terá pela frente um jogo de paciência. Muita paciência. Não creio que o Rio Ave FC venha ao Dragão jogar de olhos nos olhos com o FC Porto, mas não me parece que Pedro Martins vá jogar da mesma forma que jogou a Académica aquando da sua deslocação á Invicta. Muito pelo contrário: Acredito muito mais num Rio Ave ofensivo q.b., que irá apostar nas transições rápidas, pressão sobre a defesa Portista e controlo da sua zona defensiva sempre que estiver no processo defensivo. È por isto que digo, e repito, que este será um jogo de muita paciência onde o marcar cedo poderá ser vital para o Futebol Clube do Porto. 
 
Renan Bressan, médio Bielorusso dos Vila Condenses, esta a atravessar um bom momento de forma e deve merecer uma atenção especial da parte de Julen Lopetegui. 
 
À hora em que escrevo esta antevisão não foi, ainda, tornada pública a Lista de Convocados do Futebol Clube do Porto para esta importante partida da 16.ª jornada da Liga NOS (20h15 – SPORTTV1), contudo o onze dos Dragões que deverá entrar em campo mais logo não deverá andar muito longe deste: 
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Victor Garcia, Maicon, Marcano, Layún, Danilo Pereira, André André, Herrera, Brahimi, Bueno e Aboubakar

2 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...


Desta vez não vou fazer antevisão, fiz antes isto:

Señor Lopetegui, un momentito porfa

Permitam-me que divulgue, porque creio ter interesse para todos.

Abraço portista

Fernando disse...

E QUE TAL UMA PETIÇÃO PARA UMA AG EXTRAORDINÁRIA DO CLUBE

Tópicos para Perguntas:

Silêncios da SAD face a questões desportivas conhecidas:
campeonatos partilhados por SLB e SCP
almoços e jantares pagos pelo SLB
Pereira Cristóvão e o manto sobre a compra de árbitros pelo Vice-Presidente do SCP
nomeações dos árbitros

questões de justiça conhecidas:
Porta 18
silêncio face ao manto sobre o caso Segurança do presidente e do clube sem se contestar a anedótica acusação do ministério público

questões sobre a equipa principal de futebol:
um dos mais caros plantéis de sempre (senão o mais caro) e com comportamentos em campo miseráveis e a raiar a vergonha (qualquer pequena equipa chega ao Dragão e pode vencer...)

questões sobre os salários principescos pagos a uma SAD que pouco faz pelo Clube (como se viu, o acordo televisivo era conseguido por qualquer um)