quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Os andebolistas Ricardo Moreira, Luís Leitão, Diogo Ribeiro (juvenil) e Mick Schubert (atualmente no Ajax de Copenhaga depois de ter feito parte do plantel do FC Porto até ao final da época 2014/15), vão ser homenageados na Gala de Mérito Desportivo do município de Valongo. O evento decorrerá a 31 de Janeiro, pelas 21h30, no Pavilhão Municipal de Ermesinde e os prémios são referentes ao ano de 2015.

Os atletas seniores serão distinguidos por se terem sagrado campeões nacionais em 2014/15 e vencedores da Supertaça, enquanto Diogo Ribeiro será galardoado pela conquista do campeonato nacional de iniciados e da Taça AAP. 

 E vão 19 vitórias seguidas: o FC Porto bateu o Fafe por 26 x 18, em partida da 19.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Num encontro que colocava frente a frente o primeiro e o último classificado da prova, os Heptacampeões nacionais dominaram por completo e, ao intervalo, já venciam por 12 x 8, tendo os melhores marcadores do jogo sido Yoel Morales (5) e Miguel Martins (4). O recorde continua.  

Basquetebol

- O FC Porto venceu o Basquete de Barcelos (66 x 63), em Barcelos, em jogo referente à 18.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Azuis e Brancos somaram a 14.ª vitória em 16 jogos e seguem na segunda posição, com 30 pontos, menos três do que o Benfica, que tem mais um jogo disputado. 

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade segue invicto em 2016 depois de ter derrotado a Juventude de Viana, por 6 x 2, no Pavilhão de Monserrate, na 13.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato. Quatro golos de Gonçalo Alves, um de Jorge Silva e outro de Telmo Pinto ajudaram a conquistar a sétima vitória em outros tantos jogos disputados em casa da equipa Vianense no principal escalão do hóquei em patins português. Este resultado e a derrota do Óquei de Barcelos permitem à equipa Portista isolar-se no segundo lugar, com 30 pontos, menos seis do que o líder Benfica.  

Bilhar

- O FC Porto venceu o Clube Norton de Matos por 3 x 1, em partida da segunda jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Foi a segunda vitória em dois jogos, o que coloca os Dragões na liderança da competição, com seis pontos.

- O FC Porto soma e segue no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de bilhar às três tabelas. Na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, o FC Porto derrotou o Leixões por 3 x 1, na terceira jornada da zona norte da prova em que conta por vitórias o número de jogos disputados. Aliás, os Azuis e Brancos são a única equipa invicta, liderando a classificação com nove pontos, mais dois do que Leça e Leixões, que ocupam os restantes lugares do pódio.

Sem comentários: