terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pensamento da Semana: Marega e José Sá. Uma (quase) certeza e uma incógnita

O FC Porto oficializou, esta segunda-feira, as contratações de Moussa Marega e José Sá. Os dois atletas que deixam agora o Marítimo, assinaram um acordo válido por quatro anos e meio. O contrato é válido até junho de 2020.

In: SAPO Desporto 

Confesso que é com imenso agrado que vejo o Futebol Clube do Porto a apostar, novamente, em “Jogadores baratos” que depois de bem trabalhados podem vir a render bastante dinheiro ao Clube. Uma política de sucesso que começa a ser retomada (espero) agora que Loipetegui foi embora e com ele levou a ideia de se contratar caro e com pouca margem de lucro.

Contudo fico com uma dúvida- Se Marega vem para o Dragão porque José Peseiro quer colocar o FC Porto a jogar num 4x4x2 e precisa de avançados do estilo do Franco-maliano para que a cosia funcione, já a contratação de José Sá é, para mim, uma incógnita.

José Sá é um Guarda-redes ainda em formação. Tem qualidade, muita qualidade, e não se percebe porquê razão Salin era titular da baliza do Marítimo e Sá o seu suplente. Ao ter contratado José Sá os Dragões estão a preparar o futuro da sua baliza. Penso que tal ilação é óbvia para todos. 

A +pergunta que coloco é quem irá ceder o seu lugar a José Sá. Irá Helton abandonar os relvados? Irá Casillas sair do Dragão no final da época? E se tanto uma situação como a outra que irá acontecer ao Guardião Mexicano Raúl Gudiño que é apontado como uma das grandes promessas da formação Azul e Branca e que tem estado muito bem ao serviço do FC Porto B?  Para mais José Sá é um Guardião que merece um pouco mais do que a titularidade na equipa B…

Sem comentários: