sábado, 20 de fevereiro de 2016

Menos uma hipótese para Presidente

Agora que se avizinha mais uma AG eleitoral do nosso Clube, parece que vamos perder um potencial presidente. E tudo por causa da remodelação de A Brasileira, um velho café com 113 anos e o apelativo slogan “O MELHOR CAFÉ É O DA BRASILEIRA”.
O estabelecimento foi fundado por Adriano Soares Teles do Vale, nascido em Alvarenga (Arouca), concelho de Arouca. Montou uma torrefação e fundou "A Brasileira", inaugurada a 4 de Maio de 1903, para servir café à chávena. Não havia na cidade, por essa altura, o hábito de tomar café em estabelecimentos públicos. Adriano Teles, para promover o seu produto ofereceu, durante os primeiros treze anos de "A Brasileira", o café à chávena de graça no seu estabelecimento a quem comprasse um saquinho de grãos de café. In Wikipédia
 
A esta hora os meus amigos estarão a pensar “que raio de história esta”! O que terá a ver com a presidência do nosso Clube? Pois bem, lá vai. É que depois de muitos anos de atividade o ancestral café fechou, o prédio foi entregue por arresto ao antigo Banco Borges & Irmão e quem havia, algum tempo mais tarde, de o recomprar? O nosso António Oliveira, ex-jogador brilhante, selecionador nacional e atualmente empresário no ramo imobiliário.
 
De realçar que António Oliveira está envolvido noutro grande projeto de urbanização previsto para a zona das Torres do Aleixo, sendo agora mais complicada a futura candidatura do mais que provável nosso presidente. Para ele o futebol não tem segredos, sendo o maior acionista individual da SAD.
 É assim a vida! Perdemos um presidente ganhamos um empresário.

Até à próxima

Sem comentários: