quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pensamento da Semana: Depois admiram-se…

Confesso que existem coisas no Universo Azul e Branco que cada vez menos entendo. Dito de outra forma, vejo muito Portista a gozar fortemente com o que se passa nos rivais e depois este mesmo Portista acaba a fazer igual, ou pior, figura. Senão vejamos.

Após o erro disparatado de Maicon ante o Arouca em pleno estádio do Dragão “a casa veio abaixo”. A palavra de ordem na Nação Azul e Branca era Maicon rua pois não tiveste respeito nenhum pelo Futebol Clube do Porto. E tal postura foi subscrita pela grande maioria dos adeptos e comentadores (alguns deles ex-futebolistas).

Alguns dias volvidos, após uma saborosa vitória no Estádio da Luz e uma solução ad hoc da parte dos responsáveis Portistas eis que agora já temos os mesmos adeptos e comentadores que pediram a cabeça de Maicon numa bandeja de prata a tecer elogios ao Atleta e, inclusive, a desejar-lhe a maior das sortes no seu retiro espiritual antevendo um mais do que certo regresso em grande à Invicta em meados de Maio.

Isto realmente parece surreal mas é a verdade. Tudo o que descrevi atrás aconteceu mesmo! Existe mesmo muita gente que parece perder a razão quando o assunto é futebol. Depois admiram-se que o Futebol Clube do Porto olhe para os seus adeptos, associados e simpatizantes como meros clientes…. E realmente não merecem mesmo muito mais do que isto!

4 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo a 100%.

pancas disse...

So um reparo, nao foi contra o Tondela, mas sim o Arouca...

Anónimo disse...

Há muita gente, que julga que tem importância e na verdade não tem importância nenhuma, a falar do clube, da SAD, jogadores e treinadores.
Armam-se ao pingarelho, é o que é.

Pedro Silva disse...

Erro corrigido. Realmente não sei como me fui lembrar do Tondela.... Equipa que nada tem a ver com o Arouca!

Grato pelo reparo. Obrigado pelos preciosos comentários!