terça-feira, 1 de março de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A história repete-se. Tal como na temporada passada, o FC Porto e o Benfica vão voltar a discutir um lugar na final do playoff do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Na altura, no caminho para o “hepta”, os portistas resolveram a eliminatória disputada à melhor de cinco com três vitórias sobre os lisboetas em outros tantos jogos, depois de afastarem o Passos Manuel. Desta vez, o obstáculo era o Avanca, também ultrapassado com uma nova vitória por 30 x 24 ao segundo jogo dos quartos de final, que teve lugar no Dragão Caixa. 

Basquetebol 

- Miguel Queiroz vai ser jogador do FC Porto até 2019, tendo prolongado por três anos o contrato que o liga aos Dragões. De Azul e Branco desde julho de 2013, proveniente do Illiabum, o basquetebolista chegou para integrar o projecto Dragon Force e assumiu um papel preponderante nas duas conquistas consecutivas na Proliga (2013/14 e 2014/15), mantendo-se no plantel para a presente temporada, que marcou o regresso do FC Porto à Liga Portuguesa de Basquetebol e às competições europeias. 

- O FC Porto estreou-se com uma derrota na segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol frente ao Galitos Barreiro (73 x 77), no Dragão Caixa. Os Azuis e Brancos realizaram um jogo pouco inspirado e encontraram pela frente um adversário que no passado já lhes tinha criado bastantes dificuldades e que, desta vez, pela primeira vez na temporada, levou a melhor. Este resultado não impede, porém, que a equipa Portista se mantenha na segunda posição, com 18 pontos, menos três do que o Benfica, líder da tabela​. 

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade goleou a Sanjoanense por 7 x 1, em partida da 18.ª jornada do Campeonato Nacional, em partida disputada no Pavilhão dos Desportos da Sanjoanense. Os golos dos Dragões foram marcados por Gonçalo Alves (3), Vítor Hugo (2), Telmo Pinto e Jorge Silva. Com esta vitória, os Portistas recuperam dois pontos ao Benfica, primeiro classificado, que empatou em Barcelos, e estão a oito da liderança.

Sem comentários: