quarta-feira, 2 de março de 2016

Um sério treino

Penso que é lícito dizer-se que mais logo o Futebol Clube do Porto vai levar a cabo uma espécie de jogo treino. Um jogo de preparação para as finais que a equipa Portista terá de disputar na Liga Nos até disputar a Final da Taça de Portugal no Jamor. Isto porque só mesmo um enorme milagre dos Deuses do futebol faria com que o Gil Vicente marcasse quatro golos sem resposta em pleno Estádio do Dragão.

Contudo a seriedade, preservação, profissionalismo e respeito pela camisola tem de imperar porque o Futebol Clube do Porto é um Clube com uma tradição vencedora. Para mais estando o Dragão a passar por um período em que oscila entre o bom e o mau não há nada como dar o litro para limar as arestas que o impedem de se situar em definitivo no bom.

Ora isto para se dizer que mais logo é para se ganhar. Dê por onde der! E de nada importa que Nandinho, treinador dos Gilistas, tenha vindo a público dizer que a eliminatória já está resolvida. Se derem oportunidade e espaço ao Gil Vicente de certeza que este não irá desperdiçar a oportunidade de fazer uma “gracinha” em pleno Dragão.

Em princípio estou à espera que o jogo seja de sentido único com um FC Porto a meio gás que terá de ter especial atenção a alguns jogadores de valor dos Gilistas não vá a coisa correr mal. Espero também que José Peseiro faça as suas experiências e a rotação possível dentro dos limites da razoabilidade.

Bruno Martins Indi está recuperado da lesão que sofreu no jogo com o Borussia Dortmund​, na Alemanha, e está de regresso aos convocados para este FC Porto x Gil Vicente, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Com o defesa Holandês regressam à lista de José Peseiro mais quatro jogadores: José Sá, Miguel Layún, André Silva e ainda Víctor García, do FC Porto B.

Em sentido inverso, saem da convocatória Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Danilo, Corona e Brahimi, que tinham sido chamados​ para o encontro da 24.ª jornada com o Belenenses, no Estádio do Restelo.  

Lista de 18 convocados: Helton e José Sá (guarda-redes); Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Evandro, Herrera, André Silva, André André, Miguel Layún, Bueno, Suk, Víctor García e Chidozie.  

Onze provável (4x3x3): Helton, Victor, Chidozie, Indi, Layún, Rúben, Sérgio, Evandro, Bueno, Varela e André

Sem comentários: