domingo, 17 de abril de 2016

Pela Honra (se não for pedir muito)

Mais uma jornada, mais um teste de fogo para o actual Futebol Clube do Porto. Digo prova de fogo porque hoje em dia qualquer adversário é para os Dragões uma espécie de Barcelona, Real Madrid, Manchester, etc.

Não creio que o CD Nacional seja uma equipa perigosa. E não o é de facto. Assim como creio que o Professor Manuel Machado venha á Invicta aplicar a sua táctica habitual do “autocarro”. Contudo da maneira como tudo está no Reino do Dragão até esta história do “autocarro” poderá resultar. 

Em suma; vamos ter mais um jogo tremendamente difícil. Bem sei que estamos na pré temporada mas até na pré temporada não são permitidos certos exageros. Há que dar mais em campo, há que lutar mais, baralhar menos, correr mais e com objectividade, etc. Há que ser Futebol Clube do Porto e não o “Clube dos Casados” que se reúne ao fim de semana para levar um banho de bola dos “Solteiros”. 

Não me agrada esta suposta rotação que Peseiro parece estar a levar a cabo. Bem sei que há que ver quem quer estar no Clube mas numa altura em que tudo parece correr mal acho que nãos seria má ideia ter uma espécie de “espinha dorsal” com cabeça, tronco e membros. Para mais isto de se ir fazendo experiências ao longo de meses apenas tem servido para “queimar” jogadores e a paciência de todos nós Associados e Adeptos do Futebol Clube do Porto. 

Aboubakar é a novidade na lista de convocados do FC Porto para o jogo com o Nacional​ no Estádio do Dragão (20h30), relativo à 30.ª jornada da Liga NOS. O internacional camaronês ocupa a vaga de Brahimi, que cumpre uma partida de suspensão depois de ter visto o quinto cartão amarelo na jornada anterior frente ao Paços de Ferreira.

Relativamente ao boletim clínico, Evandro e André André realizaram treino condicionado e trabalho de ginásio. Marcano e Bueno estão mais atrasados na recuperação e continuam a efetuar tratamento às lesões.

Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Martins Indi, Rúben Neves, Varela, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, André Silva, Layún, Danilo, Suk, Francisco Ramos e Chidozie.

Onze provácek (4x3x3): Casillas, Maxi, Chidozie, Indi, Layún, Danilo, Sérgio Oliveira, Herrera, Marega, Corona e André Silva

2 comentários:

Anónimo disse...

Este jogo é mais uma boa desculpa para acompanhar o campeonato espanhol.
O que interessa agora é se JNPC após a sua reeleição continuará preocupado com as comissões de jogadores que se revelam ruinosos "flops" ou voltará à fórmula que deu sucesso ao DRAGÃO, baseada na capacidade da sad, do seu treinador e do departamento de scouting do clube escolherem jogadores relativamente baratos de qualidade e a partir daí montar uma equipa competitiva.
Por outro lado, fala-se que muitos sócios PORTISTAS não tiveram condições para votar. Então só se usa a tecnologia no museu? Não se entende, como também não se percebe a inexistência da DRAGÃOTV (canal de FORTE propaganda/marketing da marca FCPORTO e de "ataque" aos nossos adversários).

Luís (O do José Peseiro)

P.S.

Espero que JJ não venha treinar o AZUL E BRANCO, era a ruína completa.

Anónimo disse...

Luis, ainda não és sócio do Barcelona?
Lá podes votar até da Lua.
Hoje está um óptimo dia, tem cuidado anda pela sombrinha que este Sol faz muito mal à moleirinha