quarta-feira, 27 de abril de 2016

Zangam-se as Comadres

O tema proposto pelo presidente dos Calimeros sobre quem é “o clube falido” da Segunda Circular serve apenas para entreter os pasquins. Na realidade ambos os circos estão falidos. Não interessará pormenorizar se é falência técnica, insolvência, ou simplesmente um problema pontual de Tesouraria. No Sporting é falência de gestão. Tem Capitais Próprios negativos, gasta mais do que ganha, e armazéns recheados de lenha não vendável. Aparecerá sempre um otário de Angola, da China, ou das Arábias, que gastará uns milhões de dólares a brincar aos futebóis.
Sábado na AG do Sporting/Clube foi apresentado o Orçamento da próxima época e os pontos fortes das ações intentadas por Bruno de Carvalho a 6 antigos dirigentes no valor de cerca de 80M€ não se percebendo, por desconhecimento do articulado da petição, que fatia cabe a cada um dos visados. As contas dos clubes são aprovadas pelos associados. As contas da SAD são da responsabilidade do Conselho de Gestão, fiscalizadas pelo Conselho Fiscal, revistas pelo ROC e certificadas por um Auditor externo.
 
Bruno de Carvalho vomita explicações sem nexo sobre a Doyen. O problema não é saber se tem ou não a verba provisionada. Ainda não percebeu que o problema é ter que a pagar. O desnorte é total, ao ponto de já admitir que pode ficar sem Jesus. Esperemos que no Sábado dia 30, aqui no Dragão, leve a machadada final. O pobre coitado do treinador vai acabar a época num hospício.
Enquanto continuam a atirar pedrinhas um ao outro a nossa “nova época” aureolada de bons presságios pelo nosso presidente começou bem. Tudo na mesma semana. Perdemos a Federação, a Comissão de Arbitragem, o Conselho de Disciplina, e vamos continuar com um forcado como treinador. Que bom! Assim dá menos trabalho…
Pinto da Costa diz que não sabe nem lhe interessou saber quem eram os candidatos! Bem sei que estamos “na pré-época” mas a partir de agora espero que quando começarem os jogos a sério não se queixe das nomeações nem das arbitragens. Vieira anda aos abraços com Fernando Gomes, Pedro Proença, e Fontela Gomes um fiel serventuário de Vítor Pereira. Basta ver os nomes dos árbitros/colegas seus apoiantes para ficarmos elucidados. O nosso presidente acha que não interessa!
A entrevista do senhor Lopetegui só serviu para lavar roupa suja. “Ele disse que eu disse que atirava a toalha ao chão. Eu nem tinha toalha! Ia lá agora despedir-me e perder a massa de mais um ano de contrato!” Acho que sim. Todos tem direito ao trabalhinho mesmo que na profissão que escolheram não valham um charuto. A jornalista ou não sabe falar português, ou agachou-se ao espanholês do homem. Assim nem se perceberam as perguntas quanto mais as respostas. Uma vergonha esta RTP. Igualzinha à SIC, à TVI ou ao CM. O que lhe interessou foi apenas achincalhar o nosso presidente.
Gostei dos discursos dos presidentes da Assembleia-Geral na tomada de posse dos Órgãos Sociais do Clube, especialmente do atual, Dr. José Manuel de Matos Fernandes. Recordo as suas últimas palavras (cito de cor) “não me desviarei um milímetro do que manda o meu estatuto”. Registei. Pode ser a nossa derradeira esperança.
 
Até à próxima

2 comentários:

Guilherme de Sousa Olaio disse...

Permita cumprimenta-lo pela reflexão que aqui nos trás e pela antecipação do que aí vem. Quando ELES começam a vender a ideia de que a nossa hegemonia chegou ao fim é certo e sabido que tudo farão para que tal aconteça. Por que meios? Os habituais ! Não gostaria de passar mais uma época com a defesa do nosso Clube entregue ao DRAGÕES DIÁRIO.
Para defender o nosso Clube das CALABOTICES montadas e armadas pelo poder desde sempre instalado, nos média, nos órgãos que regem o futebol e demais estruturas jurídico-institucionais deste País ("vocês sabem do estou a falar), uma nota num site após os jogos e inacessível provavelmente à grande maioria dos Portistas, apenas mostra que nos sentimos alvo de pouca atenção e que desde há muito abandonamos a denúncia vigorosa dos "ROUBOS DE CATEDRAL".
Não basta recordar PEDROTO quando convém. Respeitar a sua memória é agir com denodo e assertividade na denúncia do que nos fazem a cada dia a cada hora.
Um abraço

JOSE LIMA disse...

Perfeitamente de acordo meu amigo. Abraço