quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mais do Mesmo

Quando eu pensava que podíamos dormir descansados com uma vitória folgada sobre os Calimeros rebentou mais um petardo! Nova derrota em nossa casa a que os pasquins ao serviço da máquina trituradora que devora tudo por onde passa chamou um figo!
Dizia a minha Avó: “o que é demais é moléstia”! De facto esta época parece aquela, depois da saída do Mourinho, com o Del Neri, Fernandez e Couceiro. Nunca mais acabava. Ainda veio o espantalho do Co Adriaanse antes de aquilo assentar com o Jesualdo e o Villas Boas.
 
Por falar no Villas Boas (escrevo na noite de segunda feira) ouvi que depois de vencer a Taça e o Campeonato, anunciou às massas que para o ano não fica lá! Podíamos aproveitar e lançar o barro à parede! Vendíamos a Sede antiga ao gajo dos barcos, não pagávamos os juros como o Sporting, ficávamos a dever 600 milhões como o Vieira e contratávamos o homem. Hipotecava-mos os jogadores (a percentagem que ainda detemos deles) está por aí a chegar o dinheirinho das operadoras e das cervejolas, começávamos já a gastar por conta. É o que faz o clube da treta. Chamam-lhes Proveitos diferidos!
Ai tardes de Domingo do antigamente! Depois do almoço no Restaurante Vitória, as senhoras ficavam a fazer crochet dentro dos gaiolos ali à volta do Velasquez, os maridos corriam para as Antas com as cestas de carvão a passarem por cima, acotovelavam-se ensanduichados para as entradas, e ainda levavam um miúdo dependurado. “Ó meu senhor deixe-me ir consigo! Vai cerveja ou laranjada?! Picolé fresquinho!” E quando acabava o jogo, a correria para os elétricos ia tudo para a Feira Popular desfiar umas sardinhas regadas com uma pomada apropriada. 
Como isto está não vejo que possa mudar. Não reconheço a equipa. Não temos nenhum João Pinto, nem ninguém que se compare com o Paulinho Santos ou com o Deco. Jogamos com uns tipos jeitosos, bons para equipas do meio da tabela, que vieram cá parar sabe-se lá como. 
 
Senhor Pinto da Costa! Acredito em si para dar a volta como deu tantas vezes. Não me fale dos “emprestados”! Esses para mim fazem parte dos “despedidos”. Nada de cantos de sereia com a equipa “B”. É interessante sim senhor mas é a equipa “B”! A Luís Castro o que é de Luís Castro. Não quero misturas. Precisamos começar do zero e como é lógico pelo treinador. Não diga que não há tempo e tal… o Europeu e não sei que mais. Por favor!
 
Até à próxima

4 comentários:

Anónimo disse...

Então é preciso tanto dinheiro para contratar o avb.
Um gajo que se diz portista?
Um gajo que já disse 32 vezes que não vem?
Um gajo que á primeira oportunidade se pôs ao fresco?
Um gajo que consegue ser despedido de 2 clubes e perder mais do que ganha no clube com mais orçamento da russia?
O Porto precisa de um treinador, mas convem que seja bom, e tenha carater.
Alfredo Esteves

JOSE LIMA disse...

Então não viu que eu estava a ironizar? Ab

Anónimo disse...

Não estou de acordo que todos os emprestados tenham de ser despedidos.
Eu defendo o regresso de Gudiño, Rafa Soares, Maicon, Reyes, Josué, Otávio, Hernâni, Ivo Rodrigues e Ricardo (existindo o problema do Nice).
Dois jogadores que eu aprecio são o Marafona (SCBraga) e Sema Velázquez (Arouca).
Para o ataque, não sei se o FCPORTO vai dar uma 2ª oportunidade a Adrián López (acho que merece) ou contratar Léo Bonatini.
Um avançado que tem dado nas vistas é Hugo Vieira que joga no Crvena Zvezda.

Luís (O do José Peseiro)

Pedro Silva disse...

@ Luís

O Reyes não tem sido muito feliz na Real Sociedad. Joga pouco e quando joga é na posição 6.

Marafona é um GR que cumpre mas está longe, muito longe de ser opção para o FC Porto. Para mais está "queimado" por causa dos supostos "jeitinhos" ao SL Benfica.

Os restantes que enunciou são interessantes e vamos a ver quantos conseguirão resistir à Pré Temporada até porque paciência e tempo é coisa que neste momento não abunda no Dragão.