quarta-feira, 25 de maio de 2016

Miguel Sousa Tavares vs Rui Gomes da Silva

Vejam lá que no defeso desta anunciada pré-época, me deu para comparar MST com RGS. Sabem a que conclusões cheguei? Que são iguaizinhos! Sem tirar nem pôr. Senão vejamos: Ambos nasceram no Porto, cursaram Direito, prestam serviço como comentadores da Cofina, escrevinham na BOLHA, nenhum percebe rigorosamente nada de Futebol, Regulamentos, Arbitragem, Contas, etc. e são acérrimos críticos do nosso clube e de Pinto da Costa. Enquanto RGS não faz segredo dessa posição, MST finge que é portista. Mas é um crítico nato de Pinto da Costa. As únicas exceções costumavam ser em Maio ou Junho quando, durante a sua presidência, conquistámos 20 Campeonatos Nacionais, 12 Taças de Portugal, 19 Supertaças, 2 Champions, 2 Uefas, 1 Intercontinental, e 1 Supertaça Europeia. Coisa pouca já se vê. Noutra área o senhor Tavares acha bem que se paguem prémios para ganhar! Não admira. Ambos são pagos para dizer bem do Benfica e mal do Porto!
 
Isto tudo vem a propósito de MST na Bolha, no vómito de 10 de Maio, ter enviado um recado aos leitores e amigos portistas. Passo a citar: “informo-os que a Sad do nosso clube perdeu, e em toda a linha, o processo que me havia instaurado por delito de opinião, reclamando-me um milhão de euros de indemnização por danos morais.”
 
Sim prevíamos isso. Os pasquineiros tem carta-branca para insultar, difamar, mentir, inventar, adulterar, embirrarem com quem lhes apetece, tudo a coberto de fontes anónimas nunca divulgadas. No mesmo pasquim MST começa por elogiar o Benfica “que mostrou a razão por que se tornou o principal favorito à vitória, depois de uma recuperação notável e uma não menos notável capacidade sistemática de vitória.” Tudo notável, claro, apenas se esquecendo das notáveis nomeações do tratador dos cãezinhos amestrados, Vítor Pereira, que contribuiu, e de que maneira, para os dois últimos campeonatos.
E continua referindo-se ao FC do Porto: “quando o consolo e o primeiro título ganho em três anos, é a conquista do campeonato da segunda divisão, é porque descemos mesmo muito fundo.” Acrescento eu: o que faria se ficássemos no antepenúltimo dos últimos como ficou o clube da treta e, ainda-por-cima, com as habituais aldrabices de Secretaria! Mais adiante: “o FC do Porto prepara-se para deixar sair Layún que é apenas o melhor jogador da equipa, recado soprado pela Sad que não quer pagar os 6,5 milhões que custa a aquisição definitiva do passe de Layún…”
Pois. Não queremos pagar os 6,5 milhões provavelmente para não termos o problema do clube da treta que apresenta um Passivo astronómico, Capitais Próprios negativos, Empréstimos Obrigacionistas para tapar os anteriores, situação de insolvência das empresas do presidente, tudo no valor de mais de 600 milhões de euros. Por isso andam pelos quatro cantos do Mundo com o catálogo debaixo do braço a venderem a toda a pressa os melhores jogadores da equipa, assim como tinham feito com as bailarinas acima. Quantas estão hoje na ”instituição”?
 
Na terça-feira dia 17 de Maio voltou à carga, desta vez para criticar o facto de José Peseiro colocar Helton no lugar de Casillas no jogo da Taça! Tenho a certeza absoluta que se o treinador escolhesse Casillas, o homem diria: “que pena, Helton merecia a oportunidade”! Como o jogo correu mal a Helton acertou, e não perdeu tempo na croniqueta desta semana no pasquim que lhe paga. Cruxificou o homem e acrescentou-lhe os seus outros dois cristos prediletos: Herrera e Varela.
 
O nosso Clube não está bem mas o senhor Miguel Sousa Tavares está finito! Portistas destes dispensamos bem. Mais vale meter a viola no saco, rumar a outras paragens e continuar a escrever calhamaços pelo Natal. Do nosso presidente e dos portistas em geral pode contar com a mais completa indiferença. Tal como RGS ninguém lhes liga patavina.
 
Até à próxima

6 comentários:

RBN disse...

Na verdade, são 7 títulos internacionais, porque não á apenas 1 intercontinental. São 2 INTERCONTINENTAIS, 2 champions, 2 liga europa e 1 UEFA SUPERCUP.
Assim sendo, o FCP é o 7º clube do ranking europeu e o 17º do ranking mundial com mais títulos internacionais. Pouca coisa:-)

Sobre o MST, só concordo com ele a respeito do inútil Varela, acho que MST tem toda a razão. Desde o fim da época 2011/2012, onde jogava e fazia jogar, Varela de lá até a data de hoje tem tido a impressionante média de 1 jogo bom para 20 (ou mais ) absolutamente medíocres.

E acrescento que por mim, podem ir embora os intermitentes Herrera, Brahimi, Sérgio e Evandro.
Estes tem melhor média: 1 jogo bom, 1 jogo completamente medíocre, completamente ao lado.
Aquele Herrera do Mundial 2014 que nos encantou a todos deve ser irmão gemeo ou clone deste que joga no Porto.

JOSE LIMA disse...

Obrigado RBN por ter corrigido para 2 as Taças Intercontinentais.
Herrera penso que nunca foi utilizado um jogo inteiro no seu verdadeiro(ala direito)como no México em 2014.
Sobre os outros é difícil uma opinião definitiva nos últimos anos. Estragaram-se muitos jogadores.
Saudações portistas

Soluap disse...

MST pensa pela sua cabeça e tem esse direito. E diz muitas coisas acertadas só não vê quem está toldado por um pintismo básico e saudosista do passado.Acordem o PC desportivamente morreu há muito agora está a viver das glórias passadas e isso como se tem visto é para nós fraco consolo. Veja-se a miséria dos últimos anos em que ninguém assume responsabilidade pela incompetência demonstrada.

Soluap disse...

MST pensa pela sua cabeça e tem esse direito. E diz muitas coisas acertadas só não vê quem está toldado por um pintismo básico e saudosista do passado.Acordem o PC desportivamente morreu há muito agora está a viver das glórias passadas e isso como se tem visto é para nós fraco consolo. Veja-se a miséria dos últimos anos em que ninguém assume responsabilidade pela incompetência demonstrada.

Luís Miguel disse...


É altura das brincadeiras nas selecções, ou seja, este é um problema constante do FCPORTO há demasiado tempo, e, pelos vistos, deverá continuar: em vez de irem imediatamente de férias para recomeçar mais cedo a pré-época e preparar a pré-eliminatória da CHAMPIONS LEAGUE estão a brincar nas respectivas selecções: Europeu sub17, Torneio de Toulon, Euro2016, Copa América, Jogos Olímpicos.

P.S. RBN, uma coisa é a competição profissional, outra são os TORNEIOS DE VERÃO, tipo Mundiais e Europeus.


Carrela disse...

Ia corrigir o número de taças intercontinentais, mas já o fizeram :)
De resto, artigo muito bom.
Infelizmente, o MST, é cada vez mais a imagem do portista.

Abraço