quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto ganhou vantagem no play off para o terceiro lugar do Andebol 1, ao vencer na casa do Sporting por 27-26, no primeiro jogo desta série. Como a eliminatória - na qual a vitória dá acesso à Taça EHF em 2016/17, enquanto o quarto classificado segue para a Taça Challenge - é disputada à melhor de três jogos, os Dragões têm agora duas partidas em casa (a 14 e 21 de maio, se necessário) para conseguir um triunfo e fechar a discussão. O encontro disputado em Almada foi comandado pelos portistas entre o primeiro golo, ao terceiro minuto, e os 58 minutos, quando os lisboetas conseguiram o primeiro empate (26-26) após o 0-0. Aí, valeu um golo de Yoel Morales, em contra-ataque, e uma defesa final de Alfredo Quintana (fez 13 no total, incluindo quatro livres de sete metros). Gilberto Duarte, com sete golos, foi o melhor marcador dos portistas. 

Basquetebol 

- O FC Porto recebeu e venceu a Ovarense (87-73), no Dragão Caixa, no primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este triunfo, os azuis e brancos ganham vantagem na eliminatória, disputada à melhor de cinco encontros. 

- O FC Porto recebeu e venceu a Ovarense (83-68), no Dragão Caixa, no segundo jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do triunfo na passada sexta-feira (87-73), os azuis e brancos voltaram a levar a melhor sobre os vareiros e aumentaram para 2-0 a vantagem na eliminatória, ficando agora a (mais) uma vitória de carimbar o passaporte para a final da competição. 

Bilhar 

- O FC Porto conseguiu na a 12.ª vitória em 12 jogos na zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, ao vencer no salão do Famalicense, por 4-0. Os Dragões somam 36 pontos (mais oito do que o Leça, segundo) e continuam assim a ser a única equipa nas duas zonas da prova a somar apenas vitórias. 

Ciclismo 

- A equipa do W52-FC Porto-Porto Canal vai alinhar com sete ciclistas na primeira edição do Grande Prémio Internacional Beiras da Serra, que decorre na sub-região de Cova da Beira, de 13 e 15 de maio. 

Desporto adaptado 

- A equipa de boccia do FCPorto voltou, ao fim de alguns anos, a fazer-se representar por atletas da classe BC3, no Campeonato Nacional de boccia em individuais - zona Norte, com uma boa prestação. Tiago Tavares conquistou o quarto lugar e apenas perdeu o acesso à final frente a José Gonçalves, do Sporting de Braga, vencedor da prova. Posteriormente, seria derrotado no duelo pelo terceiro lugar. Rui Ribeiro, acompanhado por Ângela Botelho, não conseguiu passar da fase de grupos, apesar do excelente desempenho. 

Natação 

- O renovado Complexo da Piscina de Campanhã​ abre as suas portas ao público neste mês de maio com horários de frequência em regime livre para todos, sócios do FC Porto e não sócios. A abertura da escola de Natação Dragon Force decorre em regime especial durante este mês.

- Mariana Fernandes Barbosa brilhou no escalão de Juvenil B do Torneio Nadador Completo, que decorreu na Piscina Municipal de Paços de Ferreira. A nadadora do FC Porto somou um total de 2559 pontos no somatório das cinco provas realizadas (200 metros estilos e 100 metros livres, mariposa, costas e bruços), levando a melhor sobre a concorrência.

Sem comentários: