terça-feira, 16 de agosto de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto bateu o Toyota Brave Kings (34-27), no Pavilhão Municipal de Lamego, conquistando assim o 2.º Troféu Cidade de Lamego em andebol. Naquele que foi o primeiro jogo de preparação dos azuis e brancos na pré-temporada, a equipa japonesa sentiu grandes dificuldades para contrariar a supremacia evidenciada pelo colectivo comandado por Ricardo Costa. 

- O FC Porto qualificou-se para a final do Torneio Internacional de Gaia, com uma vitória expressiva (28-17) frente ao Chekhovskie Medvedi, campeão russo nos últimos 15 anos e frequentador habitual da Liga dos Campeões, em cuja fase de grupos vai estar pela décima época consecutiva. Orientados pelo campeoníssimo Vladimir Maksimov, defrontaram na última temporada os Dragões na Champions, com uma vitória para cada lado. Na final do quadrangular disputado no Pavilhão Municipal de Gaia. 

Ciclismo

- Juan Ignacio Pérez sagrou-se vencedor da Taça de Portugal de Elite, após terminar no sétimo lugar do Grande Prémio Anicolor, quinta e última etapa da competição, com o mesmo tempo do vencedor César Fonte, da Rádio Popular-Boavista. O espanhol arrecadou 40 pontos, terminando assim com 170 e ultrapassando o companheiro de equipa Joaquim Silva (13.º, igualmente com o tempo de César Fonte), que trazia a liderança da véspera, do Grande Prémio Mortágua. Uma semana depois do triunfo na Volta a Portugal, o W52-FC Porto-Porto Canal volta a festejar, tendo ainda assegurado o troféu colectivo da prova.

Sem comentários: