quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Em busca dos milhões (parte I)

Como disse o treinador, o facto de Portugal ter vencido pode juntar todos os portugueses a apoiar-nos. É uma prova europeia e por isso os adeptos portugueses vão apoiar-nos. Danilo Pereira – in zerozero

Antes de começar a antevisão do jogo de hoje gostaria somente de fazer uma pequena ressalva. Tanto Nuno Espírito Santo como Danilo Pereira afirmaram na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto x AS Roma que os portugueses vão estar com os Dragões nesta demanda. Errado! Tremendamente errado meus caros! A maior parte dos portugueses vão estar a apoiar os italianos porque “são da Roma desde pequeninos”! Isto sempre foi assim e hoje não será execpção. Deixem de ser “anjinhos” e “anjolas”. Foi muito por causa deste discurso que durante três temporadas o Clube Azul e Branco não venceu nada mais senão uma Supertaça Cândido de Oliveira. Adiante.

Quanto ao adversário de mais logo aproveito uma parte da análise que o jornalista do site zerozero fez da AS Roma para que se fique, desde já, com uma clara ideia daquilo que espera o Futebol Clube do Porto. Diz então Luís Rocha Rodrigues “que o ponto mais forte da Roma é mesmo o ataque, com Salah, Dzeko ou El Sharaawy a obrigarem a alerta máximo. Ainda não é líquido que todos joguem, até porque Spalletti é igualmente adepto de jogar com três centrais, abdicando de um dos da frente (como acontecia no Zenit algumas vezes), mas o perigo está lá, numa equipa que fará agora o seu primeiro jogo oficial - o campeonato só começará no próximo fim de semana.”

Em suma; trata-se de uma equipa italiana. Está tudo dito. Os Dragões vão ter pela frente uma partida que vai exigir muito da sua paciência e físico. Vai ser muito importante a coesão da equipa e vai ser necessário, muito em especial, uma enorme concentração da parte do onze escolhido por NES para este jogo para que se evitem os passes transviados e erros de posicionamento que todos vimos acontecer em Vila do Conde. Desta vez o individual não vai resolver a contenda a favor do colectivo… Ou o Futebol Clube do Porto joga hoje como um todo e vence o jogo para ir a Roma em vantagem na eliminatória, ou então bem que pode ir fazendo a mala para fazer parte das equipas que disputarão a Liga Europa.

Não se tenha a mais pequena dúvida de que o actual Futebol Clube do Porto tem qualidade e capacidade para eliminar a AS Roma. Falta-lhe é demonstrar isto no campo e para tal só mesmo o melhor Dragão poderá marcar presença mais logo diante dos seus adeptos.

Lista de Convocados: Por divulgar
 
Onze provável (4x3x3): Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe. Iván Marcano, Alex Telles, Danilo pereira, Héctor Herrera, André André, Otávio, Jesús Corona e André Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

Este treinador tem andado em órbitra ou será mesmo da Lourinhã, só pode.
Portugueses a torcerem todos pelo F. C. do Porto.
Já não basta o que ele faz à equipa e ainda temos que aturar estas bacoradas.
Como é possível termos treinadores desta estirpe