segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Mais Uma Trapalhada

O pesadelo das asneirolas desta SAD parece ainda não ter acabado. Quando pensávamos que Antero Henrique iria pregar a outra freguesia parece que o senhor Pinto da Costa pretende continuar com ele no importante cargo como delegado da Sad na FPF e na Liga. Pelo menos é o que o pasquim RASCORD trouxe à estampa no passado dia 8.
Sabendo-se que “os delegados da Liga à FPF que representam os clubes tem que ser obrigatoriamente seus dirigentes ou funcionários” (Art.º 116 nº 10), não compreendo em que situação pode continuar. Dirigente ou funcionário de que sector? Não se demitiu “de todos os cargos que ocupava na estrutura do FC do Porto? Ou alguém se esqueceu deste pormenor como aconteceu com a inscrição do Depoitre que não pôde alinhar no Play Off?
Pinto da Costa tem à mão de semear alguém que desempenhou importantes funções no clube e, vejam lá, até foi diretor executivo da Liga. É só contratá-lo por exemplo para o Departamento Jurídico. Está por dentro de todos os assuntos do futebol o agora comentador de programas televisivos onde tem demonstrado, ao contrário de outros, bom senso e elevação nos comentários que produz. Falo claro do Dr. Guilherme Aguiar com muitos anos de associativismo desportivo com currículo ligado ao Desporto:
 
Diretor Delegado e posteriormente Diretor Executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, até junho de 2002.
Membro do Grupo de Trabalho de Desporto Profissional que elaborou a Lei de Bases do Sistema Desportivo (Lei 1/90).
Membro da Comissão Ministerial da Regulamentação da Lei nº 1/90, que elaborou o Regime Jurídico das Federações Desportivas, do Praticante Desportivo Profissional, Corrupção no Fenómeno Desportivo, Contratos-Programa e Comparticipações Financeiras, Estatuto do Dirigente Desportivo, Desporto no Ensino Superior, Seguro Desportivo.
Membro do Conselho Nacional do Desporto.
Presidente da Comissão do Desporto do Eixo Atlântico.
Docente, na disciplina de Direito do Desporto, no ISMAI.
Docente, na disciplina de Direito do Desporto, no Curso Pós Graduação de medicina Desportiva.
 
Sendo a nomeação de Antero Henrique um ato de confiança da Direção da Sad, não vejo como possa continuar como seu delegado quando, sem ninguém o esperar, bateu com a porta. Perante esta notícia, plantada ou não, como outras dos aldrabões da Cofina, a Sociedade deve vir esclarecer rapidamente o que se passa.
 
Até à próxima

2 comentários:

António Soares disse...

É fácil de explicar:

Se Antero Henrique sair do cargo da Liga e da FPF é automaticamente substituído pelo primeiro dos elementos que compõem a lista de suplentes.

Significa que o FCPorto perde qualquer representação oficial nestes dois órgãos pois não pode, como sugerido, substituir AH por outro membro da sua confiança.

Sim, concordo, é muita incompetência junta.

JOSE LIMA disse...

Certo amigo. Só poderá ser substituído no próximo ato eleitoral.
Saudações portistas