segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pensamento da Semana: João Carlos Teixeira


OFICIAL: João Carlos Teixeira no FC Porto até 2020
Médio português de 23 anos terminou contrato com o Liverpool e assinou pelo clube portista
O FC Porto oficializou nesta segunda-feira a contratação de João Carlos Teixeira. O médio português de 23 anos terminou contrato com o Liverpool e assina pelos dragões até 2020.

«É um sonho para mim jogar neste grande clube. Ambicionava vestir esta camisola, porque fui habituado a ver o FC Porto ganhar ao longo dos anos. Espero que tudo corra bem e quero dar o meu melhor», disse o médio ao site oficial do clube e ao Porto Canal.

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, garantiu que «o João podia estar a esta hora num grande clube italiano como a Fiorentina, que era um dos interessados». O dirigente explicou que Nuno Espírito Santo sugeriu a contratação do jogador e que, após contacto através do empresário Jorge Mendes, as conversas evoluíram rapidamente.

João Carlos Teixeira é natural de Braga e evoluiu na formação do Sporting entre 2004 e 2011. Nessa altura saiu para Inglaterra e para o Liverpool, chegando a fazer alguns jogos pela equipa principal dos reds.

«Caracterizo-me por ser um jogador bom tecnicamente, com boa visão de jogo e boa capacidade de passe», sintetizou o reforço portista.

In maisfutebol

O negrito e sublinhado são da minha autoria.

Ora face ao exposto fica aqui a minha pergunta: 

- Se João Carlos Teixeira “podia estar a esta hora num grande clube italiano” (citando Pinto da Costa) e se “Nuno Espírito Santo sugeriu a contratação do jogador” (citando, mais uma vez, Pinto da Costa), como se explica que até ao presente o jogador não tenha jogado um minuto sequer de qualquer jogo oficial do Futebol Clube do Porto?

5 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Explica-se, meu caro Pedro, e muito bem, da mesma forma que o Presidente não conhecia o Depoitre e que se negociou o Boly... um defeso para se lembrar pelos piores motivos.

Aposto consigo que o JCT vinha preencher uma vaga de alguém que não saiu...

Abraço

Anónimo disse...

Eram as necessidades do treinador, mas entretanto chegou o suplente dos suplentes do Atlético de Madrid, agenciado pelo patrão do treinador e....

Pedro Silva disse...

@ Jorge Vassalo

De acordo. Provavelmente João Carlos Teixeira (JCT) veio para colmatar a saída de Héctor Herrera que acabou por não se concretizar(!?).

O defeso foi um tremendo desastre e ainda estou para perceber como se chegou a este ponto. Já apurar-se responsáveis por tal "vai no batalha" como se diz cá para o Porto.

Contudo ainda acho estranha esta ausência de JCT... Nem na Taça o moço teve a sua oportunidade.

Aquele abraço!

Pedro Silva disse...

@ anónimo

Posso estar enganado, mas o João Carlos Teixeira (JCT) já não era opção para o Treinador antes de Óliver Torres ter ingressado no plantel do Futebol Clube do Porto.

Anónimo disse...

Para o treinador há bem pouco tempo o Varela era defesa direito, o Adrian era titularíssimo e Sérgio Oliveira mesmo sem treinar entrava logo na equipa, Quintero era 10 e desde que marcou um penalty deixou de existir. Portanto, as suas opçóes, dependem muito do estado de espirito ou de qualquer outra coisa