terça-feira, 15 de novembro de 2016

Pensamento da Semana: Caminhos

in zerozero
Salvo erro da minha parte, recentemente Pinto da Costa veio a público dizer que o Futebol Clube do Porto está no bom caminho.

Se o Presidente Azul e Branco se referiu ao desempenho desportivo da equipa, então estou em crer que este se precipitou pois ainda é cedo (muito cedo) para se fazerem avaliações sérias e lúcidas sobre o caminho que a equipa de futebol está a traçar. Para mais fazer este tipo de declarações nesta fase da época é o mesmo que colocar em cima da equipa uma pressão maior do que aquela que esta já sente e tem de lidar todos os dias. Se foi esta a intenção, então lamento dizer que Pinto da Costa escolheu mal a estratégia.
 
Já se Pinto da Costa quis com isto do bom caminho dar a entender que se vai levar a cabo uma renovação de uma estrutura que outrora recebia loas de toda a europa do futebol, eu sou como o outro e fico deveras satisfeito pois é bom saber que – finalmente – o Clube tenta colocar ao seu serviços pessoas que não conhecem outra casa senão o Futebol Clube do Porto como é o caso de João Pinto. Contudo faço votos de que isto não fique por aqui, porque de nada serve ter a “prata da casa” se não houver o devido acompanhamento e apoio de quem manda na dita casa. Doto de outra forma; se Pinto da Costa insistir em manter-se mudo e calado como tem feito até aqui, então de nada nos serve ir buscar o João Pinto & Companhia.

Sem comentários: