quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O Estranho Caso do Cuspo Electrónico

“Cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta”! Os pasquins escritos e falados conseguiram preencher o vazio que se formou com as jornadas de qualificação do Mundial 2018.

O presidente do Zbórden fez uma espera ao seu congénere de Arouca (clube que chega a ter o extraordinário número de espectadores inferior a 1.000) ou foi o seu presidente que o provocou dando-lhe uns encontrões na pança com o dedo indicador em riste?

No primeiro caso, parece que o badocha já estava à espera que tal acontecesse. Batia com o pé várias vezes no chão indiciando nervosismo (versão de Sherlock Aguiar Holmes) ou pelo contrário fumava tranquilamente o seu cigarrito (segundo o adjectivista de serviço da coletividade verde Rogério Alves)?
Nenhum deles viu nada, apenas se suportando nas imagens das câmaras. TRÊS, gritou o “moderador” benfiquista carinhosamente tratado por Paulo, “são 3 câmaras”! E lá vem os planos próximos, laboriosamente montados, também conhecidos como Grandes Planos ou para dar mais categoria à peça “close ups”! É aí que começa a confusão. Foi cuspo, ou vapor do cigarro eletrónico (estranho aparelho que trabalha a água)?
Em qualquer dos casos dificilmente os doutos “instrutores de inquérito” conseguirão medir a “intensidade do jato”. O banana cuspiu na cara do outro saiu-lhe um perdigoto maior, ou amandou-lhe mesmo um vapor narcotizante? Isto porque o recetor da baforada iniciou um estranho ritual de vai-e-vem pelos corredores dos mijadouros (os participantes estavam na área do mijo normal e do mijo para análise) clamando por alguém que mais tarde se percebeu serem os atletas arouquenses mais os pobres delegados técnicos que nunca esperavam ver uma trapalhada daquelas em tão ilustre casa de viscondes.

Assim, sim. O programa desta operadora (SIC) engrandeceu o desporto do pontapé-na-bola. Que se lixem os passivos, as classificações tremidas da maior parte dos participantes, a possibilidade de ficarmos fora do Mundial e do Euro, servirmos de escárnio por esse mundo fora. O que interessa é deslindar este mistério. “Cuspir ou não cuspir eis a questão”!

Até à próxima

3 comentários:

Anónimo disse...

O mancebo estava à espera do paizinho. Como o paizinho demora sempre muito, começou a ficar nervoso. O escarro, o cigarro e uns murros no bufalo branco, trazem-no de volta à normalidade.

Miss BlueBay disse...

Delícia. :)

JOSE LIMA disse...

Obrigado pelos comentários. Foi uma honra ter recebido no nosso humilde blogue a Miss Blue Bay.