terça-feira, 8 de novembro de 2016

Pensamento da Semana: Injustiça


Capa do jornal ojogo (07/11/16)


Herrera devia ter resolvido o dito lance de outra forma. Devia, mas não o fez apesar de já ter experiência suficiente para saber que não se deve inventar numa altura critica. O mexicano deveria ter chutado a bola para bem longe porque o apito de final do jogo estava já ali ao virar da esquina. Ponto.

Agora não façam desta burrice de Herrera a causa do empate. Sejam objectivos e analisem o empate à luz de toda a partida.

O que eu vi durante a partida - e menciono no texto - foi um Futebol Clube do Porto que banalizou o seu adversário até ao minuto 60 e que depois de se ter colocado em vantagem resolveu defender o resultado até ao fim. E não o fez porque o adversário resolveu começar jogar à bola... Tal aconteceu porque a equipa portista tinha instruções para tal senão de outra forma não se explica que NES tenha feito as substituições que fez e o FC Porto tenha continuado a recuar cada vez mais no terreno do jogo.

Portanto, podemos e devemos criticar Herrera pelo que fez mas não devemos - de forma alguma - culpabiliza-lo pelo amargo empate. Nuno Espírito Santo é que foi o principal responsável pelo mau resultado neste jogo
.

Excerto de um meu comentário que podem ler aqui

Hector Herrera é um jogador limitado que cada vez mais se revela como uma aposta falhada da parte do Futebol Clube do Porto, mas vamos a ter algum senso (especialmente na nossa Imprensa Desportiva) porque ninguém merece ser tratado desta forma.

Sem comentários: