quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Fechar 2016 a sorrir

Depois de um novembro negro, um dezembro de sonho para o FC Porto. Após a tempestade, uma réstia de bonança em Santa Maria da Feira. E a pausa natalícia a interromper estes dois momentos. Esta quinta-feira, no Dragão, as duas equipas procuram não ver o embalo estragado pelo Natal e, mais importante do que isso, posicionarem-se de forma a chegar mais perto da final-four da Taça CTT.

Cinco jogos, cinco vitórias é um saldo que deixa os portistas muito mais sorridentes e confiantes em janeiro, prontos a encarar 2017 com um otimismo que, há um/dois meses atrás, era bem menor. O ciclo de jogos a ganhar catapultou a equipa de Nuno Espírito Santo para uma nova dimensão de ambição.

O campeonato segue como prioridade absoluta. Por isso, esperam-se alterações, mas não uma revolução. A vitória é necessária para que as aspirações na prova se mantenham (sobretudo depois do empate com o Belenenses) e, dentro de cinco dias, o jogo que se segue também é desta competição, pelo que Nuno Espírito Santo não se deverá dar ao luxo de ter as habituais escolhas tanto tempo sem competir - o próximo jogo da Liga é apenas dia 8, em Paços de Ferreira.

Depois de finalizada a era de José Mota, o Feirense segue num novo rumo. Por agora, Nuno Manta comanda de forma interina, se bem que a vitória contra o Paços de Ferreira (2x0) deu-lhe margem para mais uma experiência. Surpreender no Dragão dará para um vínculo definitivo? Talvez... E os adeptos gostariam, pelo que deve ser praticamente na máxima força que a equipa se deve apresentar.
clicar para ampliar
in zerozero

Sem comentários: