quarta-feira, 22 de março de 2017

Alerta vermelho

Com a aproximação do jogo do título o clube da treta já mexe todos os cordelinhos. A não-comparência nas Quinas de Ouro foi só o início. Cientes que jogam um futebol que não passa da vulgaridade, sabem que só nos poderão vencer com a armada paralela (leia-se os comentadores da arbitragem, nos pasquins, rádio e TV). Rui Gomes da Silva começou com uma semana de antecedência a ladainha da “pressão sobre os árbitros”. Mas haverá maior pressão do que aquela que este imbecil faz semanalmente no Dia Seguinte? E que dizer dos lacaios de serviço nos pasquins lisboetas onde despenteados mentais como Sílvio Cervan tem guarida?
A sombra do senhor Vítor Pereira, o serviçal mais conhecido dos últimos tempos, ainda paira no ar. Ninguém poderá esquecer a criação da escola de cãezinhos amestrados que se passeou impunemente durante anos nos relvados onde jogava o clube da treta, coincidindo com o mandato de LFV. Na retaguarda a artilharia pesada. Os paquidermes de serviço promovem reuniões conjuntas onde combinam as táticas das aldrabices que vão vomitar nas televisões que lhes dão guarida, a troco não se sabe bem de quê.
Depois do êxito com a armadilha do túnel, vão usar uma nova tática. Desta vez com toda a criadagem disponível vão impedir a entrada no galinheiro aos nossos adeptos, limitando ao máximo o número de bilhetes cedidos.
 
Resolvi então entrar na brincadeira e “desfocar” a história como eles fazem nos jogos. Nada melhor do que criar situações a fingir que são autênticas. Pelo menos tão verdadeiras como o último golo deles ao Belenenses. Se os “assistentes desportivos” vão estar do lado de fora um aviso para a Onda Azul: não tenham medo do aparato, deem a volta ao Circo, e passem pela porta das traseiras.
A nossa banda vai dar cabo daquilo. Personagens de vários quadrantes unidos para o mesmo fim. Combater o clube da treta com as nossas armas. Até a Mizé, tadinha, cheia de remorsos pelo que nos fez passar vem dar uma ajuda.
 
Uma novidade em rigoroso exclusivo. Como o homem se gosta de meter em tudo foi o escolhido pelo Porto Canal para dar a tática aos jogadores antes do jogo.
Fotomontagens JOSE LIMA
 
Até à próxima

Sem comentários: