domingo, 19 de março de 2017

Já foi dado um Paço para apagar a ressaca, falta o outro

É um FC Porto em polvorosa aquele que recebe este domingo o Vitória de Setúbal. Depois do resultado do rival Benfica, os portistas têm a oportunidade que aguardavam há seis jornadas enquanto iam fazendo o seu papel, e logo na véspera da ida à Luz, que não se esperaria há uns meses que pudesse ser abordada com o dragão à frente. Para trás ficará a ressaca europeia.

Sim, o FC Porto jogou a meio da semana em Turim e foi eliminado da Liga dos Campeões. Sim, teve um jogo desgastante no qual atuou com menos um jogador durante quase 50 minutos, mas isso não pode entrar nas contas. O Dragão tem de vencer até porque já não está em mais nenhuma competição. Os adeptos foram aplaudir a equipa ao aeroporto à chegada de Turim, mas lembraram que esse apoio tem uma condição e essa condição é a vitória frente ao V. Setúbal, em casa, e a conquista do título de campeão nacional em maio.
 
História dá vantagem impressionante
 
Nesta fase da temporada não há jogos fáceis, mas a história dá uma vantagem interessante ao FC Porto. Os sadinos não venceram os portistas nos últimos 45 encontros, seja no Bonfim ou no Dragão. É um dado interessante, mas que não mais que isso. O FC Porto é favorito, já o era, e só pode olhar para a conquista dos três pontos. 
 
Olhando para equipa azul e branca esperamos uma aposta no ataque. Dois avançados (Soares, André Silva) apoiados por três jogadores, onde há apenas uma dúvida sobre quem joga descaído para a direita. André André está castigado e Corona ou Herrera são as opções. Se estiver em condições físicas boas, Jesus Corona deverá ser a opção de uma equipa que vai jogar ao ataque.

Já a equipa de José Couceiro chega ao Dragão tranquila. Com a manutenção praticamente assegurada e sem grandes pretensões europeias, será uma equipa sem grande pressão aquela que se vai apresentar nesta partida. Isso pode permitir uma exibição sem grandes complexos e pode ajudar a chegar a uma surpresa. Ainda assim, e tendo em conta que nos dois últimos jogos na Liga NOS o FC Porto marcou 11 golos (!), devemos ter um V. Setúbal mais preocupado com a vertente defensiva e a tentar explorar a velocidade. As baixas de Mikel e José Manuel, ambos emprestados pelo FC Porto, pode prejudicar a estratégia de Couceiro.
clicar para ampliar

Sem comentários: