sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sem comentários, o óbvio e o disparate

08/06/2017
Sobre o tema do momento ao qual somente o jornal OJOGO tem dado o devido e justo destaque (lá para Lisboa a carapuça “serviu a muito boa gente”, ora pois) não vou tecer nenhum comentário. Isto porque nunca fui a favor da discussão na Praça Pública de casos de polícia. Fazer tal coisa é uma forma - desonesta - de colocar pressão sobre quem tem o dever de investigar para que o caso seja arquivado ou para que este tenha o desfecho desejado pela populaça mesmo que tenha de se recorrer ao ridículo.

Contudo sobre o “caso Adão” apenas gostaria de ressalvar que acho uma tremenda piada ao comportamento da APAF quando confrontada com o dito. Ao que parece a tal Associação ficou muito incomodada com as acusações de que alguns dos seus associados foram alvo. Até aqui tudo bem, pois é para isto que serve a dita cuja dado que a uma Associação compete a defesa dos interesses dos seus associados. O que eu gostaria de saber é porquê carga de água esta mesma Associação não se mostrou tão interessada em defender publicamente os seus associados no famigerado Processo Apito Dourado… Deve ser porque (repito) lá para Lisboa a carapuça “serviu a muito boa gente”, ora pois.

Virando a página (que é como quem diz, falando de coisas que realmente interessam), Sérgio Conceição é oficialmente Treinador do Futebol Clube do Porto. 
imagem retirada de ojogo
Ao contrário de muitos outros, não me sinto entusiasmado nem desgostoso com tal. Isto porque o Sérgio é agora o Treinador do Futebol Clube do Porto e isto para mim chega e basta (e é por isto que a “corja” do costume já o ataca por tudo quanto é lado). Agora há que deixar o Sérgio e a sua equipa técnica fazer o seu trabalho e no final fazemos as contas. Já o disse aqui por mais do que uma vez que o futebol da vida real não tem nada a ver com o que se vive no FM ou em qualquer outro simulador de futebol.
O que ajudaria, e muito, o Sérgio nesta sua tarefa era o Futebol Clube do Porto voltar a ter uma Direcção no verdadeiro sentido do termo e não uma série de personagens como esta triste figura. È muito por causa disto que eu disse (e mantenho) que mais importante do que ter um Treinador é o Futebol Clube do Porto definir, de uma vez por todas, o que realmente quer para o futuro. Se é para ser um circo então até que está no bom caminho.

Sem comentários: