quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pensamento da Semana. Tem calma Sérgio

Eu poderia analisar o que vi nos jogos de preparação que o Futebol Clube do Porto realizou no México. Assim como poderia declarar a minha satisfação pelas coisas positivas que a equipa realizou em campo não obstante os erros crassos que cometeu numa e noutra partida.

Contudo prefiro antes fazer um apelo ao Sérgio Conceição. Um apelo à calma nas horas complicadas.

Bem sei que por vezes os árbitros querem ser os protagonistas do jogo, mas Sérgio tem calma e “morde a língua” na hora de protestar. É que uma coisa é fazeres isto agora e outra bem diferente é fazeres tal coisa quando isto for a sério.

É que “eles andam aí” e não desperdiçarão uma única oportunidade que seja de te provocar para depois te tramar. A título de exemplo vê o que fizeram a Brahimi na época passada.

Para mais Sérgio, há para aí muito portista que elogia esta tua forma de estar. Apelidam-te de “treinador à Porto” (como se existisse tal coisa). Contudo se no futuro as coisas não correrem bem, estes mesmos que te elogiam vão criticar esta tua forma de estar e exigir a tua demissão.
 
Calma Sérgio. Muita calma. Sê astuto. Agora és o Treinador do Futebol Clube do Porto e como tal agora és um alvo a abater a todo o custo!

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Perfeitamente de acordo com o Pedro. Não temos a proteção de que goza a instituição. Temos que agir com muito cabecinha.
Abraço

Felisberto disse...

Mais do que estar de acordo é realmente impressionante o que disse:

"há para aí muito portista que elogia esta tua forma de estar. Apelidam-te de “treinador à Porto” (como se existisse tal coisa). Contudo se no futuro as coisas não correrem bem, estes mesmos que te elogiam vão criticar esta tua forma de estar e exigir a tua demissão"...

E olhe que conheço bem alguns deste género!