quarta-feira, 26 de julho de 2017

Umas Coisinhas Para Aclarar


Lembram-se do Gil Vicente e do Acórdão do Tribunal Administrativo de Lisboa que obrigou a FPF a integrar na Liga NOS o clube de Barcelos na sequência do caso Mateus? Porque não teria sido acatada esta obrigação?


O trapalhão que dirige a LIGA (sim bem sei que o nosso clube faz parte da Direção) protelou durante tanto tempo a execução da sentença ditada pelos tribunais que o pobre clube desistiu de ocupar o lugar a que tinha direito. Foi o conhecido jogo do empurra. O Conselho de Justiça da FPF achou-se incompetente para encontrar a solução técnica para a subida do Gil que bem poderia ser: uma liguilha; aumento de clubes; descerem 3 e subirem 2 + o Gil; etc. Como os “dótores” da CD e do CJ tem sempre os seus escritórios de advogados atulhados com as falcatruas que por aí andam e não podem perder tempo com ninharias chutaram para a LIGA a solução do problema. Esta que só tem pressa quando se trata de resolver alguma coisa favorável ao clube da treta marimbou-se para o Acórdão do Tribunal e mandou para canto. A FPF que por sua vez só existe para levar o clube do regime ao colo esfregou as mãos de contente. Ter amigos no Algarve dá sempre jeito. Para o clube da treta é como jogar em casa. Se pudessem subiam os clubes todos do Algarve emprestavam-lhes dinheiro e jogadores que depois não jogam contra eles e tinham ali amigos para a vida.
Outra das coisinhas que anda por aí escondida é a não acreditação do nosso Laboratório Antidopagem (LAD) que, como se devem recordar, foi proibido de realizar análises pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) por “falta de independência do laboratório, atrasos dos resultados dos relatórios e falhas na aplicação de métodos obrigatórios para deteção de substâncias”. Coisas simples já se vê. Lembram-se quem era o diretor daquela coisa?

 Um tal Luís Horta, atualmente em parte incerta, por coincidência adepto do clube onde Coentrão fazia 37 vezes para cima e para baixo o lado esquerdo da defesa. Vamos aguardar para ver se no Sporting consegue correr tanto. Enquanto Luís Horta mandava nas análises a “instituição” era dos clubes menos controlado em competição. E quem era o membro do Governo que tinha a tutela do Desporto? Laurentino Dias outro dos residentes do galinheiro, à altura, Secretário de Estado da Juventude e Desporto. Importou-se ele com esta situação?
Voltando ao laboratório. Esta época a Autoridade Anti Dopagem de Portugal (ADoP) que recolhe as análises é supervisionada em última instância por João Paulo Rebelo, que esteve na LIGA a ver o sorteio dos jogos e resistiu heroicamente à vassourada que mudou os Secretários de Estado. Não vale a pena perguntar-lhe nada porque (basta ler o seu currículo) só percebe de Economia e Gestão de Empresas. Não lhe é conhecida qualquer ligação ao Desporto caiu do céu de paraquedas. Provavelmente nunca ouviu falar deste assunto. Como sabemos os Secretários de Estado são uma espécie de “criados” dos Ministros de que dependem. Este é secretário do Ministro da Educação! O Ministério da Educação a “comandar” as análises? Como anedota está boa! 
Os árbitros corados de vergonha e os atletas do Benfica são farinha do mesmo saco. Provavelmente avisados por e-mail fizeram bem em não comparecer ao sorteio. Já bastou a ideia do senhor Proença inventar um troféu por um TRI aldrabado. Não lhe serviu de nada porque agora LFV quer mais um: a cabeça de Sónia Carneiro diretora executiva da LIGA. Depois da banhada que levaram ao tentar (por intermédio de ½ dúzia de benfiquistas PSD) participar na elaboração dos regulamentos disciplinares, o próximo passo pode ser o pedido de dissolução da LIGA para se concentrarem os aldrabões todos lá em baixo.
Só para terminar, e enquanto não começam os joguinhos, queria recordar que esta cambada (Liga, FPF, CD, CJ, APAF) desempenha as suas funções no Futebol Profissional “por delegação do Governo”. Não seria avisado o senhor Costa numa das suas visitas ao camarote presidencial do galinheiro dizer ao orelhudo que a mama tem que acabar? 
Até à próxima

Sem comentários: