domingo, 27 de agosto de 2017

Pedreira será termómetro para um dos líderes

Depois de três vitórias iniciais no campeonato, o FC Porto é, quando estamos na entrada da quarta jornada, um dos líderes do campeonato. A equipa de Sérgio Conceição entrou de forma positiva na época - três vitórias e ainda nenhum golo sofrido -, mas, até este encontro, a equipa portista não tinha sido obrigado a um teste deste grau de dificuldade. É que em Braga, apesar das hesitações de início de época, mora uma equipa recheada de bons valores.

Recorde-se que nas duas últimas épocas, em Braga, o FC Porto colocou em perigo as aspirações ao título - derrota por 3x1, em 2015/2016, e empate a uma bola, na época passada.
 
Verticalidade ou criatividade? Eis a questão

Com a lesão de Soares, Sérgio Conceição terá apenas uma grande dúvida no encontro de amanhã. Marega tem atuado ao lado de Aboubakar, e o antigo jogador do Marítimo tem dado conta do recado, num estilo muito vertical, objetivo e poderoso. Ainda assim, o técnico azul e branco já testou a solução Otávio...

Com o médio brasileiro na equipa, o figurino muda um pouco. Em vez da força e da verticalidade de Moussa Marega, com Otávio em campo, o FC Porto pode assumir um jogo mais de controlo e de posse. Recorde-se ainda que, quando estava emprestado ao Vitória de Guimarães, Otávio brilhou no dérbi do Minho. O técnico dos vimaranenses era...Sérgio Conceição.
 
Terminar com as entradas em falso

No Sporting de Braga, Abel Ferreira já atingiu o primeiro objetivo da temporada. Depois de duas eliminatórias muito sofridas, os bracarenses estão agora, do ponto de vista mental, mais libertos para encarar esta partida. O técnico arsenalista já apontou aos quatro primeiros lugares, mas para que isso aconteça, a equipa não pode cometer os erros (defensivos) que tem cometido. É que começar quase sempre a perder pode ser fatal, agora diante de um rival mais poderoso.

A Pedreira está pronta para medir as temperaturas das duas equipas. 
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: