quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Disparar em todas as frentes?

Por agora, e depois dos primeiros meses da temporada, apenas esta Taça da Ligaconta com um balanço algo negativo na perspetiva do FC Porto. Os dragões empataram em casa com o Leixões na primeira jornada e recebem agora o Rio Ave num duelo que muito poderá dizer sobre a equipa que seguirá em frente.

Clara oportunidade para os dois treinadores darem minutos aos jogadores menos utilizados, este duelo colocará frente a frente, ainda assim, duas equipas que têm dado quase sempre boas indicações, e não apenas com o núcleo-duro em campo. Com mais ou menos mudanças, podemos esperar futebol de qualidade no Estádio do Dragão.

No plano teórico, o Rio Ave é, a par do FC Porto, o mais forte candidato à final four a partir deste grupo D, embora o Leixões, que soma já quatro pontos, não seja de ignorar. Mesmo tendo em conta a ameaça leixonense, portistas e rioavistas têm consciência da importância do duelo desta quinta-feira na luta pelo apuramento.

Rodar muito ou manter a espinha?

Tendo em conta o número de competições em que o FC Porto está envolvido, Sérgio Conceição estará com certeza tentado a rodar a equipa, mas o técnico não parece fã de revoluções.

O duelo com o Leixões contou com significativas mudanças do lado portista, sim, mas já nesse duelo a aposta residiu em jogadores do plantel principal, com uma única exceção: Galeno. Agora, com um adversário mais exigente e sabendo que já perdeu pontos, o FC Porto poderá ser ainda mais conservador.

Também do lado do Rio Ave, e tendo em conta o nível do adversário, parece improvável que a revolução seja total, prevendo-se apenas uma ou outra alteração, seja por necessidade (Marcelo e Lionn estão indisponíveis) ou por opção de Miguel Cardoso. Já o encontro com o Paços de Ferreira, nesta mesma prova, contou com umRio Ave próximo da máxima força.

Depois de ter afastado o Benfica na Taça de Portugal, conseguirá o Rio Ave nova gracinha frente a um grande, agora na Taça da Liga?
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: