quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Sem Padres é Outra Louça

A nossa excelente vitória com o Mónaco de certo modo explica o empate com o clube da treta. Mesmo com as falhas de Marega e uma certa confusão tática não há dúvida que no jogo da Liga o motivo principal para não termos conseguido os nossos objetivos, naturalmente a vitória, não se deve à nossa prestação mas à presença de um padre do relvado e outro na casota que os nomeadores enviaram para esse jogo. Conhecemos o esquema. Se não gama o que está no relvado gama o que está na sacristia! Dois-em-um! Numa empresa normal, estes dois espécimes deixados em herança por Vítor Pereira já tinham ido de vela há muito tempo. Mas aqui no caixote do lixo da Europa só mandam embora quem presumivelmente, uma vez por acaso, tenha prejudicado o clube da treta. Os “padres amigos” recebem vouchers para a tasca da catedral, camisolas do Ausébio e sobem na classificação. Aldrabões!
 
Por isso os meninos-queridos fornecem nomes, moradas, preferências clubísticas números de telefone daquela cambada que se intitula “profissional”! Os números de telefone devem ser para os responsáveis lhes telefonarem na véspera dos jogos a desejar boa sorte como fazia Vítor Pereira. Boa sorte é o código que significa ”cá estamos para te fazer subir na tabela. Se correr mal avisa que nós e o Paulo Gonçalves tratamos do assunto”. Aldrabões!
Já não bastavam os “observadores” umas ignotas criaturas que foram parar à arbitragem nem se sabe como. Uma coisa se sabe. É que em 25, pelo menos, 18 são adeptos do clube da treta! Aumentam ou baixam as notas conforme os apitos são ou não favoráveis à “instituição”. E mesmo se por acaso falharem não se preocupam. A miserável corja dos pasquins oficiosos do clube da treta trata de envenenar a opinião pública. Os escribas do Rascord, CM, Bolha e quejandos defendem sempre o clube do regime. Aldrabões!
Imaginem que até o Gato Félix afirmava há dias numa croniqueta da BOLHA que o Luisão na jogada da grande penalidade não assinalada “puxou o braço para trás das costas para evitar a falta”. Aldrabão! Aqui há uns anos este caramelo que foi Ministro das Finanças autorizou que papéis sem qualquer valor comercial intitulados “Ações do SLB” servissem de penhor para avalizar a liquidação a prestações de dívidas fiscais do clube da treta. Se não fosse este truque de ilusionismo nem sequer se podiam inscrever no campeonato! Aldrabões!
CLICAR PARA AMPLIAR
Esta época, e como estão as coisas, a “instituição” tem as peças-chave para as aldrabices dos últimos anos. Colocou homens de mão na Federação, LIGA, Arbitragem, Disciplina e Justiça. Vejam por exemplo quem, entre outros, faz parte do Conselho de Arbitragem Desportiva 
 
Pelo Comité Olímpico de Portugal Ricardo Alberto Santos Costa
Pelo Conselho Nacional do Desporto, Fernando Jorge de Loureiro de Reboredo Seara;
Pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, José Manuel Martins Meirim 
Do Secretário de Estado do Desporto e do Ministro da Educação que entregou a gestão do Futebol profissional à FPF nem é bom falar. Nem os problemas das claques ilegais conseguem resolver. Ignoram a regulamentação e "acham tudo normal". Aldrabões!
 
Até ao próximo roubo…

Sem comentários: