sábado, 30 de dezembro de 2017

Mais uma expressão da fome de títulos?

É sobre o FC Porto que recaem todas as atenções sobre este jogo, um dos que fecha a fase de grupos da Taça CTT e que ajudará a definir o último tripulante da viagem a Braga, onde quatro equipas disputarão a conquista do troféu.

O clube portista nunca conseguiu ganhar a Taça da Liga, mas nota-se um discurso diferente do adotado nas 10 edições anteriores e, sobretudo, uma seriedade que não se compara na abordagem aos jogos. Até houve empate frente ao Leixões em casa, mas a partida seguinte contra o Rio Ave foi bastante demonstrativa da ambição azul e branca.

Um cunho que tem grande influência de Sérgio Conceição. O treinador portista tem sido implacável na vontade de devolver títulos ao clube e o caminho escolhido é o de não fazer distinção entre provas, o que se reflete nas suas escolhas e também na atitude dos jogadores em campo.

O Paços de Ferreira terá uma tarefa muito mais complicada, pois precisa de ganhar por pelo menos dois golos e esperar que o Rio Ave vença o Leixões, mas não o faça por maior diferença. Ainda assim, a matemática diz que é possível, pelo que enquanto há vida...
CLICAR PARA AMPLIAR
Retirado de zerozero

NOTA: "A alegada investigação à partida entre Rio Ave e Benfica terá começado após testemunhas inquiridas pela PJ do Porto terem dado conta de que, em Abril de 2016, na temporada 2015/16, empresários ligados ao Benfica, supostamente enviados pelo clube da Luz, teriam abordados os mesmos quatro jogadores, para propiciarem a vitória dos encarnados. O Benfica ganharia o jogo, por 1-0.".

Notícia na íntegra aqui (até a apagarem como é costume sempre que o Benfica aparece associado a estas coisas da corrupção).

Sem comentários: