segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Muitas razões para um Natal feliz

Para passar a quadra natalícia e dobrar o ano na frente, o FC Porto tem de conseguir fazer aquilo que é seu hábito, mas que o seu treinador nunca conseguiu: derrotar o Marítimo, equipa de ambição europeia.

E por aí se pode falar de uma vontade de ser feliz. Foi aqui que lhe demos conta do (muito) mau histórico do treinador portista, por outros emblemas, contra o clube madeirense, ainda que, como também referimos, nunca o cenário foi tão propício a que se matasse o borrego como agora.
 
O FC Porto, que anda numa versão altamente goleadora, tem mostrado uma enorme capacidade para desmembrar defesas organizadas - ainda que, é bom que se diga, por uma série de fatores não conseguiu da última vez para o campeonato em casa.

Uma ferida que já foi entretanto sarada ao ritmo do golo, numa equipa que parece imune à pressão e sedenta ao golo.

Mas não são só os dragões que querem ser felizes. O Marítimo, apesar de confortável no quinto lugar, quer mais e não quer ver fugir o Braga, ainda para mais depois de tão saborosa vitória na última ronda. Quer também ter espaço para uma surpresa. E quer bater o pé a um líder que corre o risco de deixar de o ser (caso não ganhe), quando o calendário diz ser esta uma fase determinante - vem aí um Benfica x Sporting, convém não esquecer.
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: