quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Entrar no novo ano à procura de mais do que três pontos

Quarta-feira de futebol e de futebol importante. O Dragão sabe que joga em Santa Maria da Feira, frente ao Feirense, e que pode trazer mais do que três pontos com uma vitória. Certamente, não será preciso grandes explicações. Com um jogo entre Benfica e Sporting no mesmo dia, os portistas sabem que uma vitória vale três pontos e ganhar ainda qualquer coisa a um, ou mesmo aos dois rivais de Lisboa.
 
Ainda assim, certamente que ninguém na estrutura do FC Porto, sejam jogadores ou treinadores, está muito interessado no dérbi lisboeta, pelo menos até ao final da partida contra o Feirense. E não podem mesmo, porque a equipa treinada por Nuno Manta tem mostrado que sabe dificultar a vida aos grandes.

Baixas nos meios-campos
Criticado ou não, o certo é que esta temporada tem havido um jogador de importância extrema no FC Porto. O mexicano Herrera tem formado com Danilo Pereira uma dupla de respeito e um garante de coesão no meio-campo azul e branco. Herrera não estará nesta partida e logo será preciso mexer.
André André parece ser o principal candidato à vaga, sendo que jogadores como Sérgio Oliveira ou até Óliver Torres estão à espreita.

Ainda assim, a força portista vem muito do ataque. Vem do poderio físico de jogadores como Marega e Aboubakar e da arte de Brahimi. Será novamente esta força a grande referência azul e branca.

Do lado do Feirense há também uma baixa do meio-campo. Cris não joga, numa partida onde a equipa do distrito de Aveiro quer voltar a dificultar a vida a um grande e dar um passo em frente na classificação, que começa a ficar perigosa. Nuno Manta tem por norma ter a sua equipa bem organizada, especialmente quando se trata de defender e isso será essencial para segurar um FC Porto que sabe marcar golos.
CLICAR PARA AMPLIAR
Retirado de zerozero

Sem comentários: