segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fuga nas Amoreiras

A primeira jornada da segunda volta encerra nas Amoreiras, com a receção do Estoril ao FC Porto. Os extremos do campeonato tocam-se num confronto importante para ambas equipas e em que a palavra fuga é dominante. Os canarinhos, a jogar em casa, procuram deixar a zona de despromoção, enquanto na equipa de Sérgio Conceição a fuga é com outras intenções: continuar na liderança.
 
Sem a magia de Brahimi, Conceição deve voltar a adaptar
 
Que o plantel dos dragões não é muito extenso já se sabe. Treinador, presidente e jogadores já o admitiram, mas as circuntâncias levam a que esta situação se torne fator de maior preocupação para os dragões. Na partida da Taça de Portugal, com o Moreirense, Marega aqueceu mas nem chegou a entrar, enquanto Brahimi saiu por problemas físicos. O argelino não deve mesmo recuperar e a sua magia fará falta para desarmar a organização defensiva do Estoril. 
 
Nesse sentido, Sérgio Conceição deve manter a aposta em Layún, agora para o lado esquerdo do ataque. O mexicano é conhecedor daqueles terrenos e pode facilitar a permuta com Alex Telles, um pouco à imagem daquilo a que se deverá assistir do outro lado, com Ricardo e Maxi Pereira. Nova oportunidade para o técnico portista provar que sabe encontrar soluções dentro de casa.
 
Remendos não impedem ambição

Se no ponto anterior falámos no problema de Conceição, o que dizer de Ivo Vieira? O técnico dos canarinhos tem sete ausentes para esta partida e o setor defensivo está largamente afetado pelas lesões, juntando ainda o facto de Fernando Fonseca não estar disponível por se encontrar cedido pelos dragões.
 
Ivo Vieira terá de procurar soluções no seu plantel - que também não terá o seu melhor marcador, Kléber - e deverá precisar de algumas adaptações para compôr o setor mais recuado. Ainda assim, os remendos aplicados pelo técnico do Estoril não podem tirar a ambição à sua equipa. A segunda volta começa agora e há uma imagem a limpar depois de uma primeira metade em que os canarinhos somaram apenas duas vitórias. No Estádio da Luz houve boa réplica estorilista, conseguirão agora os da casa retirar pontos a um dos candidatos ao título?
CLICAR PARA AMPLIAR
Retirado de zerozero

Sem comentários: