domingo, 7 de janeiro de 2018

Manter a coerência em casa e a concorrência lá fora

Numa altura em que, nas conferências de imprensa, a coerência é colocada em causa, o FC Porto quer regressar ao seu reduto e mostrar que, atualmente, não há coerência tão forte no futebol português como a do domínio portista em casa. O adversário é o Vitória, equipa que já foi goleada no palco do jogo há pouco mais de um mês. Mas os conquistadores vêm com outra artilharia...

Na partida da Taça de Portugal, a equipa de Pedro Martins vinha de uma série complicada de jogos e o técnico optou por fazer descansar Heldon e Raphinha, os dois principais desequilibradores. Com os dois em campo, o Vitória tem mais condições para agredir um Dragão que é fogo em casa.
 
Óliver para a batuta?

Uma das principais ausências para este jogo é Herrera, castigado por dois jogos, na sequência de uma agressão a Andrezinho. O médio, que estava a ser indispensável para Sérgio Conceição, abrirá uma vaga no meio-campo, que poderá ser ocupada por Óliver. O técnico portista prometeu que o espanhol ia voltar a ser importante, e que melhor oportunidade senão um jogo em casa, depois da entrada positiva na Feira.

Mais atrás, e indo contra o habitual percurso, haverá nova mudança. Felipe e Reyes têm alternado a titularidade - Marcano continua a ser indiscutível. O mexicano substituirá o brasileiro (expulso na Feira), naquele que será mais um jogo em que o Dragão terá uma dupla de centrais em final de contrato.

Do lado dos homens de Pedro Martins, há alas perigosos para explorar. Os vimaranenses continuam a ter jogadores que fazem a diferença, ainda que o problema central se mantenha: o Vitória vai mudança de avançado e os que entram não acrescentam golo. Rafael Martins pode ganhar novo fôlego se conseguir imitar Nakajima, Rúben Fernandes, Welthon e Fábio Pacheco como marcador de golos no Dragão em jogos de Liga NOS.

Um jogo grande do futebol nacional, hoje fustigado por conferências de imprensa...sobre arbitragem. No campo meramente futebolístico será o Vitória a tentar a surpresa e os azuis e brancos em busca da coerência.
CLICAR PARA AMPLIAR
Retirado de zerozero

Sem comentários: