sábado, 3 de fevereiro de 2018

As ambições assumidas de uns contra as não assumidas de outros

É um FC Porto num momento «estranho» aquele que se recebe este sábado o Braga, no Estádio do Dragão. Utilizei a expressão «estranho» pelo facto de ainda não se ter visto esta temporada uma equipa portista com problemas em marcar golos, em vencer jogos e fora da liderança do campeonato.

A equipa de Sérgio Conceição marcou apenas um golo nos últimos três jogos e está com dois empates seguidos, ainda que um tenha sido contra o Sporting. Perdeu a liderança do campeonato (apesar de ter 45 minutos por jogar) e enfrenta agora um adversário que tem estado a morder os calcanhares aos três grandes e que, em caso de vitória, pode ficar a apenas três pontos.
 
Mistura de baixas com cansaço
 
Sérgio Conceição tem problemas com lesões em jogadores importantes, mas mais do que isso tem vários jogadores a apresentar sinais de fadiga. Por muito que o técnico tente desvalorizar, quem vê os jogos apercebe-se de nomes como Brahimi, Alex Telles ou Aboubakar a darem evidentes sinais de cansaço. Para além disso, Danilo Pereira e Marcano estão de fora por lesão.
 
Por seu lado, o Braga de Abel tem mais um teste à sua capacidade. Teve-o recentemente contra o Benfica e falhou, mas volta a ter oportunidade de se intrometer de forma séria na luta por mais do que o 4º lugar. Uma vitória deixa os minhotos a três pontos do FC Porto e no meio da «confusão». Será capaz de o fazer? É essa a grande questão que se coloca os minhotos.
 
Apesar das baixas e dos problemas, a equipa do FC Porto já mostrou que em casa sabe mandar, marcar e quase esmagar os adversários. Ainda assim, o Braga não é um adversário qualquer e as ambições dos dois clubes (assumidas para uns e não assumidas para outros) fazem prever um jogo de interesse máximo.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: