terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

De Trafulhice em Trafulhice até à Derrota Final

Não sei que mais será preciso para que as instâncias judiciais metam o Benfica na ordem. Se começarmos pelos árbitros, verificamos que no Ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) desde 1987 apenas constam na listagem dos melhores árbitros de cada ano, 2 portugueses: Vítor Pereira no ano de 2002 e Pedro Proença nos anos 2012 e 2014, ambos destacados lacaios do clube da treta.
Vitor Pereira tratador de cãezinhos amestrados deixou um lote de abortos e árbitros proveta que levam a “instituição” ao colo há 4 anos. Pedro Proença inventou um troféu inexistente. Uma Taça pelo TRI campeonato do Benfica! Estão bons um para o outro!

Os cartilheiros são um fartar de riso. Desde o mais anónimo dos “comentadores” nos canais de TV oficiosos do clube (RTP, SIC TVI e CMTV) há dezenas a fingir que são independentes. Todos dirigidos por Carlos Janela debitam o texto das cartilhas dia após dia.
A maioria trabalha nos jornais afetos ao clube. O Rascord presumivelmente um jornal Sportinguista virou as costas ao clube de Alvalade e tornou-se mais um pasquim que recebe e divulga informação da Luz. A BOLHA é o que se sabe. Existe desde a sua fundação para servir de suporte às inventonas que elevam o nível do clube de Carnide aos mais altos patamares da fantasia. São as contratações/milagre como as de Svilar, o barrete das transferências de Renato Sanches, ou o puto/maravilha “que vai chegar dentro de dias”!
Dos nossos governantes e figuras públicas nem é bom falar. A fazer fé na teoria dos 6 milhões (60% da população) devem ser na sua maioria apoiantes do clube da treta. Recordam-se do Gato Félix e da Manuela Ferreira Leite que há uns anos aceitaram um monte de papéis (Ações sem qualquer cotação) que consideraram suficientes para avalizar as dívidas fiscais do Benfica? Se não regularizassem as dívidas não se podiam inscrever na LIGA.
Curiosamente alguns descendentes do reinado de João Vale Azevedo/Vilarinho como José Manuel Antunes, Fernando Seara, José Capristano ou Jaime Antunes que teimam em não ver a realidade tornaram-se também cartilheiros e cantam hossanas ao descalabro dos calotes das empresas do presidente à Banca que estão a ser pagas por todos nós.
João Vale e Azevedo era um aprendiz ao pé desta cambada. Passados estes anos apareceu agora Rui Rangel que anda a tratar das dívidas dos seus consócios. Até Vilarinho que deixou um Passivo de apenas 80M€ viu Luís Filipe Vieira multiplicá-lo por 6.
 
A última novidade foi ter vindo à tona na última sexta-feira ler o habitual discurso que alguém lhe escreveu. Os pasquins e os cartilheiros encarregaram-se de partilhar as habituais promessas. “Vai pagar o Passivo ”. “Não tem nada a esconder nem fez nada de ilegal”. “Quando sair do futebol sai mais pobre do que entrou”. “A Escola de Formação do Seixal vai dar frutos a curto prazo”! Deve sair mais uma fornada de árbitros!
 
Enquanto isso os “juízes” proíbem a divulgação dos emails. Acham mais grave a divulgação do que o conteúdo! As trafulhices a que vimos assistindo há anos, pelos vistos, são normais. Já todos percebemos como vai acabar o filme…
 
Até à próxima

2 comentários:

vidente mor disse...

temos de continuar a denunciar, as trafulhices nao podem ser escondidas mais tempo, em reçlaçao aos email a decisao dos tais juizes tem pouco ou nenhum efeito pratico, so provou que tudo e verdadeiro e que vieira se acha realmente acima da lei, depois da decisao pos a cabecita de fora, esta entalado ate ao tutano, sera preso um dia como foi o outro, antes do futebol era um ze ninguem, agora continua a se lo mas pior cheio de dividas. O TEMPO DA OUTRA SENHORA ACABOU A VARIOS ANOS, SE OS EMAILS NAIO PODEM SER DIVULGADOS POR QUESTOES DE CONCORRENCIA ENTAO AS CLAQUES ILEGAIS SAO CONCORRENCIA DESLEAL E OS JOGOS TRANSMITIDOS PELA BTV SAO AINDA MAIS CONCORRENCIA DESLEAL. Hoje no porto canal veremos o que vieira tem para nos dizer.

Pedro Silva disse...

Sem querer comentar a fundo a questão jurídica, ressalvo que isto das Providências Cautelares tem muito que se lhe diga. Em jeito de brincadeira até lhe digo que as ditas se compram nos supermercados.

Agora vir para a Praça Pública gritar a plenos pulmões que a dita Providência fez justiça só mesmo para quem está muito desesperado. Ainda está para vir a Providência Cautelar que faça justiça, mas é muito fácil enganar quem não sabe. A ideia é fazer com que se pense que não vale a pena combater o actual estado de coisas no futebol português.

O que eu questiono no meio de tudo isto é que aquando do famoso "Apito Dourado" toda a Comunicação Social dava noticias do dito a toda hora. Agora que se sabe que o SL Benfica está a ser investigado por vários indícios de corrupção desportiva activa e passiva e outros crimes, nada se sabe... Esta é que é esta!