terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A equipa de andebol somou a 17.ª vitória consecutiva no Andebol 1, ao vencer o Arsenal Devesa, em jogo da 21.ª jornada, por 33-18. Os Dragões voltaram assim, à condição, à liderança do Campeonato Nacional, com os mesmos 55 pontos do Benfica. Com 54, mas com um jogo a menos, segue o Sporting, precisamente o próximo adversário dos azuis e brancos. O jogo grande da 18.ª jornada está agendado para hoje, às 20h30, e terá o Dragão Caixa como cenário.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e venceu o CAB Madeira (103-72), no Dragão Caixa, em partida a contar para a 18.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos passam agora a somar 31 pontos e sobem provisoriamente à segunda posição, a um do Benfica e com mais um do que a Oliveirense, mas ambos têm menos um jogo disputado.

Hóquei em Patins

- Fechado o mês de janeiro de forma invicta - com destaque para as vitórias sobre Sporting (2-1) e Oliveirense (3-1) e para o apuramento garantido para os quartos de final da Liga Europeia​ - o FC Porto Fidelidade entrou em fevereiro com a mão direita, a bater, no Dragão Caixa, o Sporting de Tomar por 5-0. Marcaram Álvaro Morais, por duas vezes, Rafa, Jorge Silva e Hélder Nunes no sexto triunfo consecutivo, conquistado no jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Na tabela classificativa​, os azuis e brancos seguem no terceiro lugar, a um ponto do segundo, o Sporting, e a dois do Benfica, primeiro.

Ciclismo

- Daniel Freitas foi o melhor portista na Prova de Abertura – Região de Aveiro, primeira etapa pontuável do Trofeu Liberty Seguros que abriu oficialmente o calendário competitivo do ciclismo nacional. O ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor foi o sétimo a cortar a meta, integrado no grupo que tardou mais três segundos do que o vencedor, Tiago Machado, que correu com as cores da seleção portuguesa. Quatro segundos atrás de Daniel Freitas concluiu a prova Samuel Caldeira, o outro portista a chegar o top-10 (oitavo).

O troféu Liberty Seguros segue agora com a Clássica da Arrábida, prova agendada para o dia 11 de março.

Desporto Adaptado

- A equipa de natação adaptada do FC Porto conquistou 22 medalhas no Campeonato Nacional de inverno, que decorreu em Vila Franca de Xira. Os azuis e brancos participaram com 12 nadadores e, além das 22 medalhas, obtiveram quatro recordes nacionais e 28 recordes pessoais.

Natação
 
- A equipa de natação do FC Porto venceu o IX Meeting Internacional da Póvoa de Varzim que decorreu na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim. A formação azul e branca somou 637,5 pontos, sendo seguida pelo Sporting de Braga (576) e pelo Fluvial Portuense (533).

Sem comentários: