sábado, 2 de junho de 2018

Corrupção no futebol? Só de Leira para cima!

Relativamente á recente polémica dos jogadores do CS Marítimo que terão sido, supostamente, pagos para perder diante do SL Benfica e, também supostamente, incentivados pelo Sporting CP para vencerem este mesmo Benfica apenas me apraz dizer o seguinte.

Aquando do famigerado processo Apito Dourado, ainda o dito estava na fase de investigação por quem de direito, quem gere e regula o futebol português (Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol) tomaram a decisão de retirar pontos ao Futebol Clube do Porto e de relegar o Boavista Futebol Clube para o escalão secundário do futebol português.

Mais tarde aconteceu o que todos sabemos, pelo que não vale a pena estar aqui a repetir. 
imagem retirada do blog SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO
Hoje em dia, face ao que tem vindo a público relativamente aos vários processos e investigações judiciais de suspeitas de corrupção que envolvem os ditos “grandes de Lisboa”, não é evidente celeridade alguma parte dos já aqui citados organismos- Até o próprio Estado, sempre tão “preocupado” com a extrema necessidade de se pacificar o ambiente do futebol português se tem remetido a um silêncio que é, no mínimo, assustador. 
 
Ou seja, e com isto concluo, até que compreendo que a sensatez mande que tanto a Liga como a Federação aguardem pelo normal desenrolar dos processos e investigações judiciais que correm termos contra Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, contudo estamos a falar de clubes que contam nos seus actuais quadros directivos com arguidos em Processos de Corrupção e tal, entre muitas outras coisas que já são do domínio público, exige um claro e manifesto sinal por parte da Liga, Federação e Estado. Até porque isto tudo está a tomar um rumo tal que começa a ser impossível ao comum adepto acreditar no quer que seja relativamente ao futebol português.
imagem retirada do blog SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO
Isto tudo a não ser, ora pois, que tanto na Liga Portuguesa de Futebol como na Federação Portuguesa de Futebol vigore a máxima de que o fenómeno da corrupção no desporto só se manifesta de Leiria para cima. Daí a tal de “celeridade” a que aqui fiz referência quando os visados do Apito dourado foram o FC Porto e Boavista FC. 
 
Um pequeno aparte. Talvez isto explique muita coisa sobre a temática aqui em debate…

Sem comentários: