quarta-feira, 27 de junho de 2018

Silly Season

“Expressão inglesa que designa o período do ano de menor intensidade informativa nos media, geralmente no verão. Pode ser traduzida por “estação ridícula”. Nesta altura, os critérios de seleção jornalísticos tornam-se mais flexíveis, passando a considerar como relevantes temas que, geralmente, não constituiriam objeto de notícia.” In Infopédia 
 
Vejamos algumas notícias verdadeiras… outras “inventadas” por mim.
Luís Filipe Vieira deve 600 milhões de euros dos quais não vai pagar um cêntimo enquanto, por exemplo, os lesados do BES “vão receber cerca de 30% da indemnização a que tem direito!” Curiosamente no mercado do Bolhão o que mais se vende “é o polvo encarnado!”
O símbolo do clube da treta vai ser alterado para uma águia com 2 cabeças. Uma destina-se a pensar nas paletes de jogadores que costuma comprar. A outra serve para informar os seus cartilheiros sobre a melhor forma de arrumar de vez com o velho rival do outro lado da Segunda Circular. A nós vai ser difícil. “Felizmente estamos um patamar acima!
Por falar em Benfica tem causado alguma estranheza o facto de Fernando Santos, promotor de alguns “barretes para exportação” como Renato Sanches, estar sempre a esticar o pescoço. A explicação é no entanto bem simples. O nosso selecionador usa colarinho 44 mas não se sabe bem porquê os serviços da FPF encomendam sempre o tamanho 42!
O gabinete de crise do clube da treta também teve umas férias descansadas. A nossa querida Comunicação Social (Porto Canal incluído) deixou-se ir na onda do imbróglio dos Calimeros versus Bruno Carvalho e “varreu o assunto para debaixo do tapete!
Este ano Pinto da Costa será o rosto do evento da Cidade da Feira e comentou à nossa reportagem “em Julho já terei o plantel definido e posso tirar umas férias!”
Na grande novela da Silly Season foi muito mal contada a história destes 6 caramelos + 1 que conseguiram destruir um clube com 112 anos. Curioso que segundo os pasquins tudo acabou em bem. Zé Eduardo pode voltar a fornecer croquetes, Mihajlovic caiu de paraquedas e Jorge Jesus zarpou para as Arábias. “Nenhum dos 3 faz a mínima ideia onde se foi meter!
 
Foto montagens – José Lima

Sem comentários: