quinta-feira, 19 de julho de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O sorteio realizado em Viena de Áustria, na sede da Federação Europeia de Andebol, ditou que o ​FC Porto vai defrontar os romenos do AHC Potaissa Turda​ na primeira ronda de qualificação de acesso à fase de grupos da Taça EHF. A primeira mão está agendada para 1 e 2 de setembro, no Dragão Caixa, e a segunda para 8 e 9 do mesmo mês, na Roménia.

O Potaissa Turda não é uma equipa deconhecida no andebol europeu: na época passada, sagrou-se vencedor da Taça Challenge da EHF, conquistando aquele que é o único troféu que conta no palmarés. No planto interno, foi segundo classificado da fase regular da Liga romena e no Playoff foi eliminado nas meias-finais.​​​

Em caso de vitória sobre os romenos, os portistas, que serão treinados por Magnus Andersson em 2018/19, já sabem que defrontarão na segunda ronda de qualificação o SKA Minsk, terceiro classificado da edição passada Liga da Bielorrússia​. A primeira mão joga-se a 6 ou 7 de outubro e a segunda uma semana depois.

Ciclismo

- O ciclista José Neves venceu a edição de 2018 do Troféu Joaquim Agostinho, após ter terminado a terceira e última etapa da prova no terceiro posto, a nove segundos do vencedor do dia Henrique Casimiro.

Além de Neves, concluíram a prova mais X portistas: António Carvalho foi quarto (a 36s), Gustavo Veloso foi 22.º (a 4m42s), Ricardo Mestre foi 25.º (a 5m27s) e Tiago Ferreira foi 72.º (a 34m41s).

Natação
 
- A equipa Master do FC Porto conquistou o terceiro lugar no Campeonato Nacional da categoria, que se disputou na Piscina Municipal de Loulé, no Algarve.

Os 27 nadadores azuis e brancos arrecadaram 64 medalhas (26 de ouro, 22 de prata e 16 de bronze), somando 990 pontos. O primeiro classificado foi o Algés e o segundo o Fluvial Portuense.

De realçar as prestações individuais para dos portistas Mário Carvalho e Carla Bárbara, que venceram os troféus especialista.

Foram 724 nadadores (474 masculinos e 250 femininos) que competiram em Loulé em representação de 85 clubes. Participaram ainda 19 clubes estrangeiros provenientes de Áustria, Espanha, França, Alemanha, Irlanda e México.

Sem comentários: