sexta-feira, 20 de julho de 2018

“Bandalheira”

Quem tem por hábito seguir os meus pensamentos já terá percebido que eu não tenho por hábito aceitar tudo o que se faz no Futebol Clube do Porto. Especialmente quando o assunto é o treinador da equipa principal. Tive momentos em que elogiei Sérgio Conceição e outros em que o critiquei.

Isto tudo para dizer que me parece perfeitamente normal na pré-época o treinador do Futebol Clube do Porto ter dito publicamente que no actual plantel existem atletas que não tem qualidade para estar ali.

Admito que não percebo a razão de tanta celeuma em torno desta questão. Todos os clubes têm, por esta altura do campeonato, mais ou menos definidas as suas listas de dispensas. É algo de tão “anormal” que até grandes clubes como o FC Barcelona, Manchester United FC, Real Madrid CF, Juventus, etc. já tornaram públicas (alguns destes há já algum tempo) as suas dispensas.

Claro que não podemos – nem devemos! – olhar para esta situação de ânimo leve. Especialmente se tivermos em linha de conta que os jogos a sério estão já ali “ao virar” do mês de Julgo. Para mais, a confirmarem-se as dispensas de Janko e Ewerton é porque algo vai muito mal no que à comunicação entre treinador e SAD azul e branca diz respeito…

Mas daí a alinhar-se na “bandalheira” comunicacional patrocinada por um tal de “Gabinete de Crise” e amplamente difundida nos “sítios de sempre” vai uma tremenda distância… E já agora… É impressão minha ou sempre que vêm a público mais uma das (variadas) trafulhices do Benfica, aparece de imediato um maluco (ou maluca) do Sporting CP a retirar todo e qualquer interesse mediático sobre os casos que incomodam a “Instituição”?

Sem comentários: