quarta-feira, 18 de julho de 2018

Vamos a ver

imagem retirada de zerozero
Não me vou alongar muito sobre esta derrota do Futebol Clube do Porto em casa da equipa de Portimão. Não o vou fazer pelo facto de a minha equipa ter perdido. Quem me conhece sabe bem que não sou deste estilo. A razão pela qual não vou tecer um comentário muito alargado é porque estes jogos de pré época dizem tudo e ao mesmo tempo não dizem nada.

A ideia com que fiquei é que neste momento Sérgio Conceição parece (atenção ao “parece”) querer começar a nova época a jogar da mesma forma com que terminou a anterior. Pessoalmente até que gosto deste futebol mais pausado e cerebral, mas isto de se ter só o Danilo Pereira para a posição de Danilo Pereira é um problema… E hoje tal ficou bem patente. Sérgio Oliveira até que faz bem a dupla função de construtor de jogo/recuperador de bolas, mas hoje o moço mostrou não ter “gás” para uma parte inteira… Não fosse este um dos problemas do Sérgio e eu diria que é somente um “mal” da pré-época. E não. Agu não é alternativa para nada nem para ninguém… Há jogadores que por muito que “rodem” noutras equipas e campeonatos não deixam de ser o tal “caceteiro rasca” de equipa do meio da tabela para baixo.

Apesar de tudo esta nova versão do Futebol Clube do Porto não me pareceu assim tão má como o resultado final parece fazer crer. A verdade é que o Portimonense de António Folha soube aproveitar dois disparates da defesa azul e branca para se adiantar no marcador. E um destes disparates até que poderia ter sido evitado se Sérgio Conceição tivesse percebido que Chidozie é – cada vez mais – um caso perdido.

Vamos a ver como isto evoluiu. Gostei de ver alguns dos novos reforços da equipa B e fiquei com a clara ideia de que há um ou outro atleta dos portistas que necessita de um pouquinho assim de confiança (esta é para ti Adrián López).

Na próxima Sexta há mais…

MVP (Most Valuable Player): Diogo Leite. O tal moço que abdicou do Europeu de Sub. 17 para tentar ganhar um lugar no onze inicial do FC Porto. E pelo que vi fez uma excelente opção. A equipa portista conseguiu acalmar na segunda parte e “partir para cima” dos algarvios muito por causa da entrada deste jovem central para o eixo da defesa dos Dragões. Vamos a ver como vai isto correr.

Chave do Jogo: Inexistente. Penso que em momento algum deste jogo ambas as equipas goram capazes de criar um lance que fizesse com que a vitória pendesse, em definitivo, para o seu lado

Arbitragem: Nada a apontar. Arbitragem típica de jogo de pré temporada.

Positivo: Reforços da Equipa B. Bem sei que foi somente um jogo de preparação, mas confesso que gostei imenso de ver alguns dos hobens atletas que o FC Porto tem na sua equipa B. Espero que mutos deles acabem por fazer parte da equipa principal para a nova temporada.

Negativo: Os golos sofridos. Eu sei que estamos naquela altura da época em que dá para se disparatar á grande, mas vamos a ter tio Alex Telles. Quanto a Chidozie…, Nem vale a pena.

Artigo publicado no blog o gato bo telhado (17/07/2018)

Sem comentários: