segunda-feira, 6 de agosto de 2018

6 Questões ao Clube da Treta

Varandas Fernandes, um dos ignotos vice-presidentes apareceu agora como cartilheiro do Circo da Luz e desta vez para atacar os “inimigos externos”. Quer saber as cores e as filiações dos membros dos Corpos Sociais dirigentes do futebol profissional. Como se toda a gente já não soubesse que o Clube da Treta controla TODAS estas instituições.
O curioso é que depois dos emails enviados por Carlos Janela aos comentadores dos pasquins, rádios e tv’s (Rui Gomes da Silva, João Malheiro, João Gabriel, Adão e Silva, João Pedro Braz, Pedro Guerra, João Alves, João Gobern, António Figueiredo, etc.) Varandas Fernandes teve o desplante de colocar 6 questões no ar só faltando dizer que Pedro Proença, os Delegados da LIGA e os Observadores são admiradores do FC do Porto! Em resposta passamos nós a colocar 6 outras questões mais pertinentes.
 
1 – Que “benefícios extras” além dos vouchers e das camisolas do Eusébio são dados aos árbitros para que estes tenham permitido que caceteiros como Petit, Matic, Javi Garcia, Enzo Pérez, Katsouranis, Rúben Dias, Luisão, Fejsa, Samaris, Eliseu etc. raramente vissem cartões? E as piscinadas que já vem desde João Pinto até ao Salvio? Esta submissão dos homens do apito começou nos anos 60/70. Bastava Germano ou Humberto Coelho levantarem o braço para que os corruptos assinalassem fora-de-jogo. E os minutos de prolongamento no tetra quando o resultado estava empatado?
2 – Que “benefícios extras” tem o dono do Circo que não aufere qualquer vencimento como presidente mas que lhe permitiu aceder ao crédito a ponto de ser um dos maiores devedores individuais da Banca? A troco de que contrapartidas lhe emprestaram dinheiro para financiar as suas empresas de Construção Civil e Turismo, a maior parte delas falidas?
3 – Que “benefícios extras” além das comissões normais recebe Jorge Mendes para enganar os clubes incautos lá de fora na venda de barretes como Renato Sanches ou, em troca, impingir frangueiros como Roberto ou Svilar e dezenas de paletes de outros que nem chegam a vestir a camisola encarnada e depois são revendidos com as inerentes Comissões? 
 
4 – Que “benefícios extras” além dos habituais convites de cortesia recebem os “amigos” da FPF, LIGA, CA, CD, CJ, e TAD para não mexerem uma palha no caso dos emails e nem sequer investigarem os padres e os meninos queridos?
5 – Que “benefícios extras” são dados ou prometidos aos órgãos sociais das instâncias desportivas da FPF, LIGA, Conselho de Arbitragem, Comissão de Disciplina e TAD ou a Pedro Proença que até “inventou” uma Taça do TRI e permitem a continuidade dessa aldrabice que é a transmissão dos jogos do galinheiro pela BTV?
 
6 – Que “benefícios extras” são dados ou prometidos aos clubes amigos a quem emprestam jogadores e dinheiro para salários (Setúbal, Belenenses, Aves etc.) além destes ficarem reféns e votarem sempre ao lado do Benfica nas decisões que lhes interessem?
“Abrimos hoje uma nova fase nos contactos do Sport Lisboa e Benfica com a média” disse Varandas Fernandes em conferência de imprensa. Pois! Ainda precisam de recrutar mais uns quantos cartilheiros para lhes publicitarem as golpadas. Acabadinhos de chegar o “querido manhoso”, o Paulo Catarro e o Carlos Janela, este, assumidamente na BTV.
 
Ficamos à espera das respostas do senhor Varandas às 6 questões aqui levantadas.

Sem comentários: