sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Orgulhosamente hipócritas

É certo e sabido que este fim-de-semana se realiza um Benfica x Sporting.

Nada demais para mim dado que o que me interessa no verdadeiro sentido do termo é o que vai acontecer algumas horas depois no Estádio do Dragão quando Futebol Clube do Porto e Vitória Sport Clube entrarem em campo.

Contudo acho uma graça tremenda a um facto que diz respeito ao dérbi da cidade de Lisboa. Refiro-me aos discursos de fair play e de apelo à não violência verbal e física. Especialmente quando tais apelos são oriundos do Estádio da Luz.

Quer dizer, Benfica – e Sporting quando lhe dá jeito – passa quase toda uma temporada a lançar para a Praça Pública acusações sem provas e a difamar tudo e mais alguma coisa que diga respeito ao Universo Azul e Branco e agora que vai defrontar o seu vizinho do lado vem para esta mesma Praça Pública falar em Fair Play e apelar à pacificação do futebol?

Um Clube que se orgulha de ser dono e senhor de Claques ilegais que gozam de um famoso estatuto de impunidade face à Lei e autoridades policiais e que têm um (por demais extenso e famoso!) histórico de violência?

Sabem onde é que podem meter esta vossa hipocrisia?

Sem comentários: