quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Reforços? Que reforços?

Qualquer pessoa no desempenho do seu trabalho está sujeita a críticas. Faz parte. Só não é criticado quem nada faz na Vida. O problema é que existe a crítica e a “crítica”. Dito de outra forma; há quem critique no sentido construtivo da coisa e há quem critique somente pelo maquiavélico prazer de dizer mal.

Ora estou longe de adivinhar o que vai na cabeça de muita gente, mas após a derrota caseira diante do Vitória Sport Clube, li e ouvi críticas a Sérgio Conceição porque este não aposta nos reforços. Perante tal, apraz-me colocar a seguinte questão: Reforços? Que reforços? Os centrais Militão e Mbemba?

Será que quem fala em reforços em jeito de reprovação para com as exibições do Futebol Clube do Porto no Jamor diante do “Belenenses SAD” e no Estádio do Dragão diante do Vitória SC viu as partidas com olhos de ver? Ou será que atiram este argumento para o ar a ver se a coisa cola?

Partindo do precioso pressuposto de que cada “cabeça, a sua sentença”, não estou em crer que o problema do FC Porto esteja na sua linha defensiva. Está antes no seu meio campo e no facto de ser liderado pro um treinador que é teimoso q.b. no que ao seguir à risca a sua programação para cada jogo diz respeito. Daí que volte a colocar a questão. Reforços? Quais reforços? Para o meio campo não veio ninguém. Não quer dizer que não possa vir, mas pelo andar da carruagem mais depressa vamos apelidar de reforço o regresso (para quando?) de Danilo Pereira… E que falta este tem feito ao FC Porto!

2 comentários:

Felisberto disse...

Não estamos lá dentro pelo que só podemos especular, mas os "reforços" que SC nem põe a jogar foram pedidos por ele, e depois, também segundo ele, o FC PORTO só precisa em última instância de um defesa lateral, mas se também puder vir um médio, tudo bem.
Aliás o Zakarya, descoberto agorinha mesmo, foi pedido por SC. Teve foi o azar do homem chumbar nos exames médicos. Curiosamente este defesa já tinha categoria para jogar no FC PORTO!!!
SC não pede, nem nunca pediu aquilo que todos nós pedimos: um médio diferente dos que cá estão!!!

Portanto quem atira coisas para o ar a ver se cola é o próprio... Sérgio!

csantos disse...

Quem acredita que o SC pede alguma coisa é voltarem atrás para a pré-época em que ele reclama da qualidade de 6 jogadores (tudo reforços que vieram pela mão do APdC ou de Portimão) e vejam quantos restantas e quantos mais vieram.
Até a palhaçada das contratações do avô mbemba e do militão (7M por um jogador em final de contrato) dizem bem o quanto a SAD se está a borrifar para os pedidos de treinador.
Já agora, comecem é a contar com a saida a custo zero do herrera e do brahimi e se quiserem digam também que é culpa do SC, afinal é ele que também deve gerir as contratações --'