sábado, 22 de setembro de 2018

Como se desempata isto?

O campeão nacional volta ao sul, o que não tem sido propriamente uma dor de cabeça, e visita Setúbal para o jogo principal deste sábado. É um Vitória que vem de dois empates (campeonato e taça da liga) contra um FC Porto que de dois empates vem (taça da liga e Liga dos Campeões), daí a pergunta.

Se bem que, obviamente, se houver pergunta à priori sobre se subscrevem o empate nesta partida, muito provavelmente os sadinos serão afirmativos e os portistas negativos na resposta. Há um claro favorito, é inegável.

Ainda assim, é um favorito pressionado. Para além da tradicional pressão para vencer e não perder rasto dos adversários, há também a pressão de dois empates recentes, bem diferentes na sua essência (em casa contra o Chaves, fora diante do Schalke 04), mas iguais no insucesso de uma equipa que entra sempre para ganhar.

Houve, num e noutro, períodos de pouca qualidade futebolística e há igualmente a necessidade de um rosto mais bonito nesse aspeto, se bem que nada que impeça o sucesso dos três pontos.

Bem menos pressionado, o Vitória de Setúbal espreita a gracinha. São já 55 jogos seguidos sem conseguir ganhar ao dragões, o que é muita coisa, sobretudo para um histórico - os sadinos são a sexta equipa com mais presenças de sempre no campeonato principal em Portugal.

Por isso, e tendo uma equipa em clara construção, Lito Vidigal terá de contar com um jogo perfeito dos seus, tal como com uma enorme solidariedade entre os setores, para contrariar o cenário mais provável.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: